Lauana Prado vive um dos momentos mais emblemáticos de sua carreira. Reconhecida pelo talento e dedicação, a cantora tocantinense conquistou dois prêmios importantes no Prêmio Multishow 2024: Hit do Ano e Sertanejo do Ano, com a música “Escrito nas Estrelas”. Em entrevista ao Diário Tocantinense, Lauana compartilhou suas emoções, desafios e os próximos passos de sua trajetória.
A compositora e intérprete relembrou a conexão com sua mãe, uma das maiores incentivadoras de sua carreira. Foi essa relação especial que tornou “Escrito nas Estrelas” um marco não só em sua discografia, mas também na sua vida pessoal. A faixa, que viralizou após ser cantada no reality show A Fazenda, alcançou o topo das plataformas de streaming e trouxe um público ainda maior para o trabalho da artista.
Além das premiações, Lauana destacou sua participação em eventos de grande relevância, como o Tributo Sertanejo, onde dividiu o palco com ícones como Zezé Di Camargo e César Menotti e Fabiano, e o Grammy Latino, no qual também apresentou categorias. “Foi uma experiência única e privilegiada”, contou Lauana.
Outro marco recente é o projeto Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera, que ela descreveu como o maior de sua carreira. “Tinha mais de 8 mil pessoas no ginásio, cantando comigo. Foi algo gigantesco, com uma estrutura de primeira linha e um repertório que amo do início ao fim”, afirmou. O projeto inclui parcerias com nomes como Nando Reis e Simone Mendes e terá novos lançamentos em breve, como a música “Saudade Burra”, prevista para 9 de janeiro.
Lauana também se prepara para sua primeira turnê internacional, com shows marcados para Portugal em 2025. “Estamos trabalhando muito para criar uma experiência tão especial quanto aqui no Brasil. Vai ser inesquecível!”, disse a cantora, que já planeja novos passos, incluindo um audiovisual em Belo Horizonte.
Entre tantos projetos, a artista ainda encontra tempo para inovar com sua festa RAIZ, que mistura modão sertanejo com outros estilos musicais. “Em 2025, a festa será ainda maior e mais especial!”, prometeu Lauana, destacando a conexão intimista que tem com os fãs durante os eventos.
A história de Lauana Prado
Leia a entrevista completa com Lauana Prado e saiba mais sobre suas conquistas e planos:
1.Como foi receber o Prêmio Multishow nas categorias Hit do Ano e Sertanejo do Ano com “Escrito nas Estrelas”?
Lauana: Foi incrível! Tenho mais de 17 anos de carreira, ao longo desse tempo vivi momentos muito especiais, que ficaram marcados na minha vida e, com certeza, ter ganhado duas categorias na mesma noite no Prêmio Multishow é mais um deles. Fruto de muito trabalho e dedicação!
2. A música “Escrito nas Estrelas” tem um significado especial para você. Poderia nos contar mais sobre essa conexão com sua mãe?
Lauana: Minha mãe é tudo pra mim! Foi e ainda é uma grande incentivadora da minha carreira, minha primeira fã, a mais fiel. Desde que eu era criança e usava os lençois de casa como cortina do show que eu fazia quando minha mãe voltava do trabalho, ela sempre vibrou e sonhou comigo.
3. Qual foi a sensação de ver sua versão de “Escrito nas Estrelas” viralizar nas plataformas de streaming e alcançar o topo do Spotify Brasil?
Lauana: Foi uma surpresa muito boa! Quando tudo começou a acontecer, em dezembro do ano passado, depois que a Márcia Fu cantou a música em A Fazenda e viralizou, eu tinha lançado o álbum RAIZ Goiânia há menos de 2 meses. Já tinha uma aceitação muito legal do público, mas virou algo gigantesco. Até hoje é especial demais pensar em tudo o que conquistamos com “Escrito nas estrelas”.
4. Como foi a experiência de dividir o palco com grandes artistas no “Tributo Sertanejo” e no Grammy Latino?
Lauana: Eu sou fã demais do Zezé Di Camargo, cantar no “Tributo Sertanejo” do Prêmio Multishow com ele foi lindo! E ainda com César Menotti e Fabiano que são sensacionais. No Grammy Latino, além de concorrer pela quarta vez consecutiva, também tive a oportunidade de apresentar algumas categorias. Fiquei um pouco nervosa, mas foi uma experiência diferente e única em que me senti muito privilegiada por poder viver.
5. Poderia nos contar sobre a produção do projeto “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”? O que torna esse trabalho tão especial?
Lauana: Como em todos os projetos que eu lanço, o Transcende tem meu toque, opinião, personalidade em cada detalhe. Faço questão de colocar a mão na massa e construir junto com meu time. E ele é especial por muitas coisas: é o maior projeto da minha carreira, tinha mais de 8 mil pessoas no ginásio ali cantando comigo, uma estrutura gigantesca que não perde em nada para grandes shows internacionais, um repertório que é difícil escolher a música preferida, participações especiais de Zé Neto e Cristiano, Nando Reis, Cristinas e a Simone Mendes… Graças a Deus todas as músicas que já lançamos se tornaram grandes sucessos! No próximo dia 9 de janeiro tem “Saudade Burra” feat com a Simone Mendes, não vejo a hora de soltar pra vocês.
6. O projeto “Raiz” teve grande impacto no cenário musical sertanejo. Como você vê sua evolução como artista desde o lançamento desse álbum?
Lauana: São mais de 17 anos de carreira, é difícil atribuir toda essa bagagem a um único projeto, até porque tudo o que eu fiz até agora me trouxe onde cheguei. O Raiz, com certeza, foi um projeto que impulsionou ainda mais para que eu pudesse colher tudo o que plantei nesses anos. E é ainda mais especial pensar que desde o Raiz Ao Vivo em São Paulo esse é um projeto inteiramente meu, que eu sonhei, planejei cada detalhe, produzi pessoalmente… TUDO no RAIZ tem o meu dedinho, isso me dá um orgulho imenso!
7. Sua festa “RAIZ” mistura modão sertanejo com outros estilos musicais. De onde veio essa ideia e como tem sido a receptividade do público?
Lauana: Veio do desejo de criar um show que celebrasse a música brasileira para além do sertanejo mesmo, trazendo para o repertório canções que eu gosto de ouvir, de cantar, de artistas que eu sou fã. Poder pegar grandes sucessos, como por exemplo “A LOBA” de Alcione, que eu amo, e colocar o meu toque sertanejo, foi lindo! A festa é um grande sucesso, graças a Deus! Em 2024 esgotamos os ingressos em todas as cidades em que passamos, o público abraçou demais o RAIZ. É uma festa diferente, além de toda a ambientação e cuidado que a gente tem para entregar uma estrutura de primeira qualidade, é intimista, fico muito perto dos fãs, essa troca de energia é surreal… Com certeza isso que me dá gás pra ficar um tempão em cima do palco cantando um modão atrás do outro. Em 2025 o RAIZ será ainda maior e mais especial!
8. Como está sendo a preparação para sua primeira turnê internacional em Portugal? Quais são suas expectativas?
Lauana: Estou muito feliz e também ansiosa. É a minha primeira turnê internacional, um passo a mais na minha carreira. Estamos trabalhando muito para criar uma experiência tão especial quanto a gente faz aqui no Brasil, levar alegria e o melhor de mim para os portugueses. Vai ser inesquecível, tenho certeza.
9. Seu estilo e seus looks chamaram muita atenção no Prêmio Multishow. Como você escolhe os visuais para grandes eventos?
Lauana: Acho importante trazer a minha identidade nas roupas também, além das músicas. Hoje tenho a ajuda de um stylist sensacional, o Erick Maia, que planeja os meus looks, entende as necessidades de cada evento, me conhece muito bem para sugerir coisas que tem a ver comigo. Isso facilita demais, porque é um olhar profissional excelente me orientando, e é uma delícia, a gente se diverte pensando nos looks.
10. Quais são os próximos passos na sua carreira? Algum novo projeto ou parceria que possa compartilhar com os fãs?
Lauana: Tem muita coisa legal acontecendo! No próximo dia 9 de janeiro eu lanço mais uma faixa do álbum “Lauana Prado Transcende – Ao Vivo no Ibirapuera”, que é a música “Saudade Burra” o meu feat com a Simone Mendes. Também estamos fazendo a pré-venda de ingressos para o RAIZ 2025, teremos muitas novidades nesse projeto. Pensando na primeira turnê internacional em Portugal, como a gente se falou…. Também pensando no próximo audiovisual RAIZ, que vai ser gravado em BH em maio. Graças a Deus, o trabalho não para!
Leia também:
Link para compartilhar: