Nadson O Ferinha, um dos maiores nomes do arrocha no Brasil, compartilhou com exclusividade ao Diário Tocantinense detalhes marcantes da sua trajetória e revelou, em primeira mão, que prepara um novo DVD para 2025, com foco total no povo. O artista sergipano relembrou sua infância, as dificuldades do início de carreira e como a fé o guiou até o sucesso nacional.
Começando a cantar aos 11 anos de idade, Nadson deu seus primeiros passos nos barzinhos e nos povoados altos da sua cidade natal, Tobias Barreto, Sergipe. Desde muito jovem, enfrentou os desafios da estrada musical, gravando suas primeiras músicas de forma independente. “Foi muita luta, mas graças a Deus, Deus me abençoou muito na minha trajetória, na minha carreira”, destacou o cantor.
Com o passar do tempo, Nadson consolidou sua identidade musical, apostando em repertórios diversificados, incluindo a potente “Celeste Paredão 3.0”. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira veio com a gravação da versão da música “Na Ponta do Pé”, originalmente lançada por MC Livinho. “A gente não colocava tanta fé, pra ser sincero. E graças a Deus, de lá pra cá, a gente cresceu muito”, contou.
O sucesso foi estrondoso. Lançada durante a pandemia, “Na Ponta do Pé” se tornou viral, ultrapassando 3 milhões de streams no Spotify e 2,4 milhões de visualizações no YouTube. No TikTok, a hashtag #napontadope bateu mais de 29 milhões de visualizações, sendo usada em mais de 4 mil vídeos criados por fãs.
Animado com os planos para 2025, Nadson revelou que está em fase de planejamento para gravar um novo DVD, mas desta vez com um cenário especial voltado diretamente ao seu público. “O ano 2025 tá só começando. Eu e minha equipe estamos conversando pra gravar outro DVD, só que agora um cenário diferente, gravar pro povão, pra galera. A gente tá pensando talvez em São Paulo, BH… Ainda vamos definir. Pode ser que aconteça no Norte também.”
Além dos projetos futuros, Nadson falou sobre seus ídolos e inspirações. Ele é fã declarado de Gusttavo Lima e Luan Santana e alimenta o desejo de misturar o “aoste” da Celeste com o sertanejo desses grandes nomes. “Tenho vontade pra caramba de fazer essa mistura. Um sonho que eu tinha era gravar com Marília Mendonça, mas infelizmente não deu.”
Nadson O Ferinha mantém presença forte nas plataformas digitais e em 2023 foi indicado ao Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Brega e Arrocha do Ano, com a música “Sinal”, parceria com João Gomes. Ele também mantém seu canal oficial no YouTube, onde compartilha videoclipes, bastidores e novidades com os fãs.
A carreira de Nadson é um exemplo de superação, talento e conexão verdadeira com o público, e tudo indica que 2025 será um ano decisivo, com mais música, mais shows e um novo DVD que promete incendiar o Brasil.
“Obrigado pela oportunidade, galera do Diário Tocantinense. Um beijo, e breve tamo por aí, fazendo aquele aoste gostoso. Desejo um incêndio!”, finalizou.
Confira a entrevista completa no link abaixo:
Link para compartilhar: