O Papa segue com quadro clínico estável, com pequenas melhoras observadas no domingo (07), especialmente na parte motora, respiratória e na voz. A oxigenação permanece em regime de alto fluxo apenas durante a noite, quando necessário. Exames clínicos indicam manutenção da estabilidade, e os tratamentos seguem intensificados, com foco na reabilitação respiratória e motora.
Nos últimos dias, o pontífice retomou gradualmente algumas reuniões de trabalho. Na segunda-feira, recebeu o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, e segue em contato com os diversos Dicastérios da Santa Sé, por meio de relatórios e documentos enviados à sua residência.
O Papa também tem mantido sua rotina espiritual e administrativa, com a missa diária, períodos de oração e repouso, conciliando com as terapias médicas em curso. Segundo fontes do Vaticano, ele chegou a participar recentemente de um evento de júbilo, sinalizando leve melhora e disposição.
Sobre a Semana Santa, ainda não há confirmação oficial sobre sua participação nas celebrações públicas. A previsão é de que o texto da catequese de quarta-feira (10) seja divulgado por escrito, como tem ocorrido nas últimas semanas.
Link para compartilhar: