Gedeon Batista Pitaluga Junior foi reeleito nesta segunda-feira (18) para presidir a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO) no triênio 2025-2027. Representando a Chapa 18 – OAB Independente, Pitaluga liderará a advocacia tocantinense ao lado de uma diretoria composta por novos integrantes que reforçam o compromisso de gestão participativa e inclusiva.
A nova diretoria da OAB-TO será formada por Larissa Carlos Rosenda (vice-presidente), Jandra Pereira de Paula(secretária-geral), Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves (secretária-geral adjunta) e Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabelo (diretor-tesoureiro).
“Parabenizo o presidente Gedeon Pitaluga e sua diretoria pelo resultado. O Conselho Federal da OAB continuará ao lado da OAB-TO, apoiando projetos que fortalecem a advocacia no estado e elevam sua representatividade,” destacou o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.
Composição do Conselho Federal e CAATO
Os representantes do Tocantins no Conselho Federal da OAB também foram definidos. Foram eleitos Ana Laura Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, Helia Nara Parente Santos Jacome, José Pinto Quezado, Alessandro de Paula Canedo, Massaru Coracini Okada e Micheli Rodrigues Nolasco Marques.
Já a Caixa de Assistência dos Advogados de Tocantins (CAATO) terá como presidente Taumaturgo José Rufino Netoe vice-presidente Tereza Cristina Ibiapina da Rocha Araújo, reforçando o compromisso com o bem-estar e o suporte à classe advocatícia.
Disputa acirrada pela presidência
Na eleição, Gedeon Pitaluga enfrentou Leonardo Menezes Maciel, da Chapa 11 – Advocacia em Ordem. A reeleição de Pitaluga reflete a confiança da classe advocatícia em sua gestão e na continuidade de projetos voltados ao fortalecimento da OAB-TO.
O compromisso da nova gestão
Reeleito, Pitaluga reafirmou seu compromisso com a defesa das prerrogativas da advocacia e com a promoção de iniciativas que ampliem o protagonismo da instituição no estado. “Agradeço à advocacia tocantinense pela confiança depositada em nosso trabalho. Continuaremos a atuar com determinação para fortalecer a classe e promover o acesso à Justiça em todo o Tocantins”, declarou.
Com uma diretoria renovada e metas estratégicas, a gestão 2025-2027 da OAB-TO inicia seu novo ciclo com a missão de consolidar avanços e enfrentar os desafios da advocacia no estado.
Relacionado
Link para compartilhar: