Vice-presidente do Senado reafirma parcerias com lideranças estaduais e vereadores e destaca investimentos recentes no sudeste do Estado
O vice-presidente do Senado Federal e presidente estadual do PL no Tocantins, senador Eduardo Gomes, recebeu nesta quarta-feira (25), em seu gabinete na capital federal, os deputados estaduais Vilmar de Oliveira (Solidariedade)e Eduardo do Dertins (Cidadania) para uma reunião institucional voltada ao fortalecimento das ações conjuntas entre as esferas federal, estadual e municipal.
O encontro, que também contou com a presença dos vereadores de Palmas, Walter Viana e Dian Carlos, resultou na confirmação de novas emendas parlamentares para municípios tocantinenses, com foco na infraestrutura urbana, saúde, esporte e assistência social.
“Essa parceria tem garantido obras e investimentos em todas as regiões do Tocantins. O mais importante é que os recursos estão chegando, as obras estão andando, e a população está vendo o resultado. Nosso compromisso é continuar ampliando esse trabalho”, afirmou o senador Eduardo Gomes.
Obras vistoriadas e entregas recentes
Nos últimos dias, o senador esteve em cidades do sudeste tocantinense para acompanhar de perto o andamento das obras viabilizadas por suas emendas. Entre os destaques, estão:
-
Dianópolis – Reforma do ginásio poliesportivo;
-
Novo Jardim – Recapeamento de vias urbanas;
-
Taguatinga – Investimentos na área da saúde e assistência social.
A destinação das emendas e a supervisão das obras têm sido, segundo o senador, parte de um esforço coordenado para garantir que o recurso público seja aplicado de forma eficiente, com impacto direto na qualidade de vida da população local.
Articulação política e cenário de 2026
Além das pautas administrativas, a reunião também abordou os desdobramentos políticos para o cenário eleitoral de 2026. Tanto Vilmar de Oliveira quanto Eduardo do Dertins agradeceram ao senador pelo empenho na liberação dos recursos e reforçaram a importância de manter o alinhamento político entre os parlamentos e lideranças municipais.
Segundo os parlamentares, a presença constante de Eduardo Gomes no Tocantins e sua atuação nos bastidores de Brasília têm sido fundamentais para destravar recursos, garantir a execução de obras e consolidar um grupo político com atuação integrada em todas as regiões do estado.
“O senador tem sido parceiro das bases, ouvindo prefeitos, vereadores e lideranças locais. Essa proximidade é o que garante que as emendas atendam às reais necessidades das comunidades”, afirmou Eduardo do Dertins.
Compromisso com os municípios
A atuação de Eduardo Gomes como articulador entre prefeitos e o governo federal tem gerado resultados concretos, especialmente para cidades com menor arrecadação própria. A liberação de emendas para obras estruturantes tem sido uma das principais marcas do mandato do senador, que já destinou recursos para mais de 100 municípios tocantinenses desde o início de sua gestão.
Com foco na mobilidade urbana, esporte, saúde e infraestrutura básica, as novas emendas confirmadas durante a reunião devem beneficiar diretamente localidades em diferentes regiões do estado — especialmente no sudeste e norte tocantinense, que concentram demandas históricas de obras e serviços públicos.
Link para compartilhar: