"O ex-modelo catarinense pretende focar nos novos desafios que a carreira de ator proporciona"

Da Redação

Contracenando com grandes artistas e trabalhando em vários tipos de produção, o novo galã das séries adolescentes, Luccas Picon, de 22 anos, decidiu focar na carreira de ator daqui para frente. Natural de Florianópolis, o modelo catarinense é filho do surfista francês Miky Picon e da brasileira Lygia Namen. 

Desde 2019 o ator vem enriquecendo cada vez mais seu curriculo com produções em diversas emissoras e trabalhos populares. Estreou na globo com a última temporada inédita de Malhação "Toda Forma de Amar", teve participação nos videoclipes Coringa, do cantor Jão, e Lokko, da cantora Giulia Be.

Apesar do papel de Henrique na Malhação ter sido um sucesso, seu destaque e consolidação como novo galã adolescente veio através das duas produções com a Netflix, contracenando com Maisa Silva e Camila Queiroz na série da Netflix, De Volta aos 15, e também com Klara Castanho na adaptação da obra de Thalita Rebouças, Confissões de Uma Garota Excluída, lançado em 2021. "Me apaixonei pela profissão, então se tornou meu sonho seguir ela", conta ele. 

 

Confira a entrevista exclusiva do ator ao DT sobre a Malhação 

Como modelo, atravessou a passarela no São Paulo Fashion Week (SPFW). "Depois que comecei a atuar passei a fotografar muito melhor", explica Picon. "Nas duas profissões existe um trabalho em frente à câmera e por trás dela. Em ambas trabalhamos com a imagem e autoconhecimento, mas o que engloba a profissão de ator me gerou mais interesse e identificação, existe uma profundidade muito grande nos nossos estudos e tarefas que eu acredito que me trazem mais felicidade".

Com tantas conquistas, Lucca Picon não pensa em parar tão cedo. "Tive oportunidades de fazer séries, filmes, novelas e clipes em diferentes emissoras, produtoras e streamings. Isso me trouxe muitas experiências novas, pelas quais sou muito grato. Tudo é fruto de estudo e dedicação", afirma o ator.

Seu último trabalho foi dar vida ao vilão Rodrigo, na série da Record "Todas as Garotas em Mim", que estreou em junho de 2022. Ele comenta o desafio que foi atuar como um personagem rebelde e cheio de problemas. "Ele é um cara completamente revoltado, são mais questões dele com ele mesmo, de estar com uma família conservadora e ele ser mais louco, e querer descobrir as coisas e experimentar de tudo."

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp