Chamada "Cidade Blindada", a operação tem o intuito de aumentar a cobertura da região sul e centro-norte do Tocantins.

Da Redação

A Polícia Militar deu início na manhã desta quinta-feira (8), em Colinas do Tocantins uma operação com intuito de aumentar a cobertura da região sul e centro-norte do Tocantins. Chamada “Cidade Blindada”, a ação conta equipes da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), Batalhão de Choque (BPCHOQUE), Batalhão Rodoviário e de Divisas (BPMRED), Batalhão Ambiental (BPMA) e com o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

Conforme a PM, o ojetivo aumentar a ostensividade e consequentemente a sensação de segurança, considerando que entramos no período de pagamento dos servidores do estado e haverá grande movimentação de valores. O reforço será de 20 viaturas especializadas, 40 policiais e mais o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que atuarão em patrulhamento urbano e rural, barreiras, abordagens e acompanhamento tático a carros fortes que porventura estejam transitando nessas localidades.

Segundo o chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o envio de tropas especializadas e o emprego do helicóptero da SSP na Operação é um recado para as quadrilhas que atuam em ataques a carros fortes. “Estamos preparados pra dar a resposta devida a esses criminosos”, afirmou o coronel.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp