Um grave acidente envolvendo três caminhões foi registrado na manhã do dia 19 de fevereiro de 2025, na rodovia Transcolinas, a cerca de 20 km do município de Couto. A colisão, que resultou em um incêndio, deixou uma vítima fatal presa às ferragens.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi acionada às 10h43 e, ao chegarem ao local, as equipes constataram que um dos caminhões estava em chamas. O veículo bi-trem, carregado com calcário, teve sua cabine e carrocerias consumidas pelo fogo. A vítima, já em óbito, foi encontrada carbonizada e presa às ferragens.
Os outros dois veículos envolvidos no acidente não tiveram vítimas. O primeiro caminhão, carregado com soja, tombou para fora da pista, no sentido Bernardo Sayão-Colinas. O segundo, com carroceria gaiola e sem carga, também saiu da pista, mas sem deixar feridos.
A equipe do Corpo de Bombeiros, composta por militares das unidades AT-03, AS-07, UR-23 e COCB, montou duas linhas de mangueiras para o combate ao incêndio e realizou o resfriamento e rescaldo do veículo incendiado. Após a extinção das chamas, os bombeiros efetuaram o desencarceramento da vítima e aplicaram pó de serragem para conter o vazamento de óleo na pista.
A Polícia Militar chegou ao local após a equipe de resgate e realizou a sinalização da área, interrompendo temporariamente o tráfego nos dois sentidos da rodovia. Após a conclusão dos trabalhos de resgate e minimização dos riscos, o fluxo foi parcialmente liberado, ficando os veículos sob responsabilidade da PM.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e serão investigadas pelas autoridades competentes.
Link para compartilhar: