Sua notícia diária em primeia mão!
quarta-feira 2, julho, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
quarta-feira 2, julho, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Em Palmas, Colinas e no Bico do Papagaio, Sintet reúne categoria em mobilização contra a PEC 66 da Aleto no IGEPREV

Profissionais da educação, ativos e aposentados, participaram do protesto contra o confisco das aposentadorias na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, em frente a sede do IGEPREV, em Palmas. Também houve mobilização nas cidades de Colinas, Tocantinópolis e no Bico do Papagaio. A informação foi confirmada ao Diário Tocantinense pela entidade.

“A manifestação faz parte da agenda do Dia Nacional de Mobilização e Luta contra a PEC 66 e o confisco de 14% da previdência dos servidores públicos aposentados que acontece em todo o país”, disse o Sintet ao Diário Tocantinense

Em Palmas, outras dez entidades sindicais se somaram à educação na mobilização em protesto contra a PEC 66.

ENTENDA A PEC 66/2023

A PEC 66/2023, foi aprovada no Senado no mês de agosto, e já se encontra no Congresso Nacional onde deve ser analisada. A proposta é alvo de críticas das entidades sindicais e movimentos sociais, pois consolida medidas que impõem maiores ônus aos aposentados e pensionistas, intensificando as perdas da Reforma da Previdência de 2019.

“Descontar do salário de quem já ganha pouco, isso é uma injustiça, uma medida desonesta com uma categoria que deveria ser tratada com o respeito que ela merece”, disse a professora aposentada Rosimar Mendes a imprensa.

A professora da rede estadual, hoje aposentada, Santana Gomes, contribuiu vinte e oito anos com a previdência e não concorda em passar a contribuir novamente. “Não tem cabimento, é muito injusto com a gente que contribuiu tanto, não é possível que uma injustiça dessas possa virar lei”.

Em Augustinópolis, os profissionais da educação participaram de um café da manhã no Sintet, onde receberam esclarecimentos sobre a PEC 66.

Em Tocantinópolis e Colinas do Tocantins, o Sintet reúne a categoria durante toda a tarde com seminários e mobilização contra a proposta.

A categoria atendeu ao chamado da Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), através do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).

Link para compartilhar:

1 COMMENT

Comments are closed.

Últimas noticias

F6 da Fama: Conflitos, emoções e cifras milionárias marcam o sertanejo nesta semana

🔸 Família de Marília Mendonça em rota de colisão nas redes A disputa pela guarda do pequeno Léo, filho de...

Eduardo Gomes grava vídeo em defesa da estabilidade em Palmas: “Não medirei esforços para garantir respeito à vontade popular”

Diretamente de Lisboa, senador se posiciona sobre afastamento de Eduardo Siqueira e pede prudência no debate político Em meio à...

Após cassação de Eduardo, Velozo defende mudanças e diz que Palmas “não ficará refém de ninguém”

Prefeito interino rebate críticas sobre nomeações externas e diz que a gestão terá sua marca pessoal; população é convocada...

Profecia gravada em 2022 reaparece após pastor assumir Prefeitura de Palmas e reacende debate sobre fé e poder político

Vídeo viral cita entrega da “chave da cidade” e é usado por apoiadores de Carlos Velozo como confirmação espiritual...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Inflação desacelera e impacto chega lentamente aos preços; arroba do boi segue firme no Tocantins

A inflação no Brasil iniciou o segundo semestre em ritmo de desaceleração, segundo dados do Boletim Focus, divulgados pelo...

Mudanças no Trello irritam usuários: “Acabaram com a usabilidade”, dizem internautas

Limitações no plano gratuito da plataforma de organização impactam pequenas equipes, ONGs e voluntários; especialistas apontam perda de confiança O...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img