Netflix deu resposta oficial sobre a 2ª temporada da série, previsão de estreia, elenco e novas histórias.

Da Redação

A nova comédia brasileira, ’De volta aos 15’, com Maísa Silva, vem ganhando destaque em meio aos últimos lançamentos da plataforma de streaming Netflix. No melhor estilo “De repente 30”, de Jennifer Garner, a série é adaptada do livro do mesmo nome, escrito por Bruna Vieira.

Na série, acompanhamos Anita, interpretada por Camila Queiroz, uma jovem aos 15 anos que tem uma grande expectativa de crescer. Seu sonho, é deixar a pequena cidade de Imperatriz, viajar o mundo todo e conhecer muita gente. No entanto, ao chegar nos 30 anos, nunca fez nada disso.

Passar as tardes no Orkut ou MSN, escutar músicas nos discmans e assistir a filmes em fitas VHS. Ainda que a tecnologia não fosse das mais avançadas, é inegável que os anos 2000 são carregados de nostalgia. E é nessa nostalgia que a série De Volta aos 15 se baseia.

Elenco

Além de Queiroz, a atriz Maisa interpreta a protagonista na fase adolescente. O elenco também traz nomes conhecidos do público brasileiro, incluindo Klara Castanho, João Guilherme, Caio Cabral, Pedro Vinícius, Gabriel Wiedemann, Antônio Carrara, Amanda Azevedo, Lucca Picon, Pedro Ottoni, Fernanda Bressan, Mariana Rios, Bruno Montaleone e Alice Marcone.

A série é baseada no livro de Bruna Vieira e teve roteiro adaptado por Janaina Tokitaka. Já a direção dos episódios ficou por conta de Vivi Jundi e Dainara Toffoli.

2ª temporada

Como a Netflix parece adiantada com o cronograma, podemos ver que as filmagens dos próximos episódios deverão acontecer no segundo semestre de 2022. Com isso, a estreia da 2ª temporada de De Volta aos 15 deve acontecer entre janeiro e fevereiro de 2023. No entanto, a Netflix irá confirmar uma data oficial no futuro.