A suspeita da corporação e do Ministério Público (MPE) é que o esquema movimentava R$ 40 mil mensalmente.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins cumpre na manhã desta sexta-feira, 25, mandados de prisão temporária contra dez dos 11 vereadores de Augustinópolis no Bico. Denominada Perfídia, a operação investiga cobrança de propinas para a aprovação de projetos de lei do Executivo. A suspeita da corporação e do Ministério Público (MPE) é que o esquema movimentava R$ 40 mil mensalmente. A informação é do Jornal do Tocantins.

De acordo o veículo, apenas o presidente da Casa de Leis, Cícero Moutinho (PR), não foi alvo de mandado de prisão, entretanto, prestará depoimento. Os alvos foram os vereadores Antônio Silva Feitosa (PTB), Maria Luisa de Jesus do Nascimento (PP), Antônio Barbosa Sousa (SD), Antônio José Queiroz dos Santos (PSB), Edvan Neves Conceição (MDB), Ozeas Gomes Teixeira (PR), Francinildo Lopes Soares (PSDB), Angela Maria Silva Araújo de Oliveira (PSDB), Marcos Pereira de Alencar (PRB) e Wagner Mariano Uchôa Lima (MDB).

Além da prisão temporária, pesam contra os investigados o afastamento do cargo de vereador por 180 dias. Os suplentes serão convocados. (Mais informações á qualquer momento)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp