Exibição é uma forma de proporcionar mais visibilidade e envolver a categoria

Da Redação

Para comemorar o Dia Mundial da Arte, celebrado nesta quinta-feira, 15 de abril, o público recebe a 1ª Exposição Digital de Telas do Palmas Shopping. Uma votação foi aberta até domingo, 18, para escolher a obra mais curtida no instagram @palmasshopping e quem se destacar fará uma exposição no hall do Palmas Shopping.

São cinco obras de artistas plásticos que possuem uma trajetória na nossa cidade. É uma forma de divulgar os trabalhos desses profissionais, proporcionar mais visibilidade e valorizar o segmento. O resultado da votação será na segunda-feira, 19.

Confira os nomes das telas e um pouco de cada artista:

Caminho VII, é resultado de um espírito inquieto, que está, constantemente, em busca de novas possibilidades visuais. O artista Sérgio Lobo procura novas formas de expressão, reinterpretando formas em uma linguagem contemporânea e permeando sua obra com o figurativo e o abstrato. Nas suas obras, ele considera essencial a busca do traço do desenho e a beleza das cores, despertando várias possibilidades estéticas do seu trabalho.

Flor de pequi, representa o fruto do cerrado tocantinense, inspirado em um dos atrativos para os amantes da gastronomia do estado. A obra valoriza a flora e demonstra um conceito artístico da nossa região. A artista é a Luara Aquino, ativista cultural que ama nossa culinária e visa retratar em sua arte um pouco da história, hábitos, com um olhar artístico do nosso estado.

O pianista, é uma representação visual da libertação do homem pela arte. Um artista que voa livre pelas teclas de seu piano e traz em forma de imagens os sentimentos interiores que estão escondidos, presos em nossos corpos. Estes seres (de) formados rompem com as fachadas sociais e apresentam visualmente os sentimentos e tensões que nos tornam criaturas únicas. Do artista Pablo Marquinho, seu trabalho se caracteriza pela busca do entendimento das relações do homem com a própria cultura e as transformações na vida social e cotidiana. Atualmente ele tenta imprimir estas inquietações em desenhos, pinturas e xilogravuras.  

Tulipa, é uma tela inspirada nas flores originadas na Ásia Central, mas que ganhou fama em regiões como a Holanda. De uma enorme variedade de espécies e cores, é muito usada para decorar jardins e ornamentação de ambientes. Geciel Tavares se inspira em Picasso para produzir suas obras. Sua arte é alegre, com cores fortes e o uso do Capim Dourado fez com que seu trabalho se destacasse no mercado regional. Ele sempre gostou de pintar tulipas, pois sonha me conhecer a Holanda e os plantios desta flor tão bela.

Elis, possui grandes olhos, olhar fixo, estando em busca do seu ‘‘eu interior’’. Faz parte da série Mulheres. O círculo também é sinónimo de movimento, expansão e tempo, podendo também ser uma alusão ao início, meio e fim, ou observando com outra perspectiva, corpo, alma e espírito, criando assim o equilíbrio de três forças divinas presentes em situações de confinamento. A artista Gabriela Fernandes se inspira em olhares múltiplos dela mesma e para outras mulheres, uma vez que a estética não a define, mas a move. Nas suas obras, ela sempre busca aprimorar novas técnicas, suportes e linguagens, participando de cursos, oficinas, eventos, exposições e tudo aquilo que possa contribuir com seu crescimento como artista visual. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp