As vagas são divididas por ampla concorrência e reserva legal de vagas

Da redação

A Universidade Aberta do Brasil (UBA), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), abre as inscrições para concorrer a uma das 780 vagas nos cursos de licenciatura em Química, Física, Biologia, Matemática e Música. As graduações na modalidade Educação a Distância (EaD) estão sendo ofertadas para professores da rede básica pública e quem concluiu o ensino médio.  

As vagas são divididas por ampla concorrência e reserva legal de vagas, sendo 50% para pessoas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham obtido certificado pelo Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou pelos sistemas estaduais de ensino correlatos ao Encceja. Além disso, a classificação pelo critério de cotas levará em conta fatores como raça, deficiência e renda familiar.  

A seleção será feita em etapa única e as provas com questões objetivas de conhecimentos gerais serão aplicadas nos polos em que os cursos serão ofertados: Palmas, Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Mateiros, Araguacema, Alvorada, Ananás, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Pedro Afonso, e Dianópolis conforme o cronograma disposto no Edital.

Informações

Aos candidatos interessados, as inscrições iniciaram nesta última segunda-feira, 18, e seguem até o dia 11 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$120,00. Os candidatos que queiram solicitar a taxa de isenção têm o prazo de 18 a 20 de abril para o fazerem.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp