Amélio Cayres e Cleiton Cardoso como principais adversários, Janad e Eduardo do Dertins também são cotados

Nilo Almeida/Da Redação

Deputado do Republicanos vai à disputa pela presidência do Legislativo e aponta Amélio Cayres e Cleiton Cardoso como principais adversários, Janad e Eduardo do Dertins também são cotados para a disputa.

Reeleito deputado estadual pela terceira vez consecutiva, Jorge Frederico (Republicanos) declara que vai disputar a eleição para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) no biênio 2023 -2024, e prevê uma disputa definida pelo apoio do governador Wanderlei Barbosa.

"Tenho quatro mandatos na Assembleia, e vou buscar uma presidência através do voto de consenso" afirma Jorge Frederico, que considera: "São três candidatos do Republicanos, mesmo partido do governador eleito e que trabalham suas candidaturas", apontando também os nomes de Amélio Cayres e Cleiton Cardoso.

Quanto ao apoio de Wanderlei Barbosa, Jorge Frederico ressalta que o alinhamento entre os poderes executivo e legislativo são característica da Assembleia, e que os três candidatos do Republicanos têm boas condições de assumirem a mesa diretora, com apoio do governador.

Eduardo do Dertins (Cidadania) também declara que vai disputar a presidência da Aleto em 2023. Deputado eleito pela primeira vez em 2002, Dertins prepara candidatura para o pleito pela mesa diretora no início de seu sexto mandato na Aleto.

Janad repete feito na Câmara Municipal?

Eleita com votação expressiva e com a marca de ser a vereadora com a maior votação recebida na história de Palmas, Janad Valcari (PL) debutou na Câmara Municipal sendo eleita presidente da mesa diretora, com apoio de maioria expressiva dentre os vereadores eleitos.

A candidata ainda não confirma se vai à disputa, mas seu nome é apontado nos bastidores da Aleto. Um eventual apoio de Janad a algum dos candidatos à presidência pode ser a opção de Janad, que foi procurada pela redação do Diário Tocantinense, mas não se manifestou.

O Diário Tocantinense abre de antemão espaço à vereadora eleita deputada estadual em 2022 para falar sobre sua perspectiva para a disputa da presidência da Aleto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp