De norte a sul do Tocantins, o caminhão do projeto levou mais que informações de consumo eficiente de energia elétrico, mas entregou um pouco mais de arte, educação e sustentabilidade às famílias atendidas ao longo do ano.

Da Redação/Ascom

Cerca de 40 mil lâmpadas antigas foram substituídas por luminárias de LED em ações realizadas pela Energisa. Em dezembro, o projeto atende os municípios de Talismã e Wanderlândia.  

Até novembro, mais de 30 municípios tocantinenses receberam ações de eficiência energética por meio do projeto Nossa Energia. De norte a sul do Tocantins, o caminhão do projeto levou mais que informações de consumo eficiente de energia elétrico, mas entregou um pouco mais de arte, educação e sustentabilidade às famílias atendidas ao longo do ano. Em dezembro, o projeto atende os municípios de Talismã e Wanderlândia.  

Com uma programação diversificada e lúdica, o projeto Nossa Energia conta com experimentos elétricos e tecnológicos, história da energia elétrica, apresentações culturais, sessões de cinema e a troca de lâmpadas. “Até o momento, foram substituídas quase 40 mil lâmpadas incandescentes e fluorescentes por luminárias de LED, garantindo maior eficiência energética para as casas e o descarte ecologicamente correto dos resíduos”, explica o analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior.    

Além das trocas de lâmpadas e orientações sobre uso seguro e sustentável da energia, quase 6 mil famílias puderam realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. Esse benefício concede descontos de 10% até 65% na fatura de energia, dependendo da faixa de consumo. A Tarifa Social é concedida para quem está no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e se enquadram nos critérios exigidos.  

Dezembro com ações em Wanderlândia e Talismã 

O projeto continua sendo executado em Dezembro e os caminhões estiveram estacionados em Wanderlândia, no CRAS da Avenida Sebastião Siqueira, e em Talismã, na Feira Coberta da Rua Ribeirão Jatobá, para realizar os atendimentos.  

O Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética?da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),?com objetivo de compartilhar informações e promover uso racional dos recursos. Todas as atividades são gratuitas.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp