O fato ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano, no Loteamento Araguaína Sul 2, na cidade de Araguaína

Da Redação

Roberto Carlos Pereira de Castro, indiciado por matar sua companheira, Danielle Duarte Feitosa Sousa, a golpes de faca quando ela tentava escapar com o filho no colo, foi denunciado pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) na última sexta-feira, 4, pelo crime de feminicídio. O fato ocorreu no dia 16 de janeiro deste ano, no Loteamento Araguaína Sul 2, na cidade de Araguaína.

Na denúncia, o promotor de Justiça Guilherme Cintra Deleuse narra que o crime foi motivado por ciúmes, tendo Roberto Carlos e Danielle Duarte discutido na noite anterior e voltado a se desentender nos momentos que antecederam o feminicídio, às 10h54, quando ele partiu na direção da vítima com uma faca. Mesmo com o filho menor de dois anos no colo, ela tentou correr, mas foi alcançada e atingida por diversos golpes de faca. Danielle foi socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital.

O autor foi denunciado pelo crime de feminicídio, acrescido de três outras qualificadoras: motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Roberto Carlos Pereira de Castro foi detido em flagrante no dia do crime e se encontra recolhido na Casa de Prisão Provisória de Araguaína.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp