Grupo de advogados de Colinas pressiona a OAB local para realizar o tradicional debate entre os postulantes ao cargo de prefeito

Redação

A realização do tradicional debate entre os candidatos à prefeitura de Colinas do Tocantins está sendo exigida por um grupo de advogados da cidade. Em carta enviada ao presidente da OAB Subseção de Colinas, Wylly Fernandes de Souza Rego, os advogados Larissa Almeida Cunha, Paulo Roberto Ribeiro Pontes, Nadson da Silva Rocha, Christiane Miranda Bezerra e Wagner Nascimento Carvalho solicitaram a promoção do evento, que historicamente é mediado pela instituição.

O pedido, feito com base no artigo 46 da Lei 9.504/1997, visa assegurar a participação de todos os candidatos, incluindo Josemar Carlos Casarin (União), Marcos Valério Soares (PRD), Oliveira Pereira Mota (PSD), Raimunda Almeida de Sousa (MDB) e Ronivon Farias Reis (PSB), de forma igualitária e transparente. Os advogados defendem que o debate seja transmitido pelas redes sociais da OAB e emissoras de rádio locais, proporcionando um espaço de esclarecimento ao eleitorado colinense.

Segundo os advogados o debate é essencial para o processo democrático. "A realização desse evento é um direito da população e dos candidatos. É uma oportunidade para discutir propostas e prioridades para o município", afirmou, Wagner Nascimento. Paulo Roberto destacou a importância do evento para a transparência eleitoral. "Queremos garantir que todos os eleitores tenham acesso às ideias dos candidatos e possam fazer uma escolha consciente."

A expectativa é que a OAB-Colinas responda ao pedido e defina as regras para o debate, alinhando-se às normas estabelecidas pela legislação eleitoral. Caso a demanda seja acatada, o debate deve acontecer na sede da instituição ou em local a ser designado, promovendo um ambiente democrático e igualitário para a exposição das propostas dos candidatos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp