O programa tem o objetivo de identificar e cadastrar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem em Colinas do Tocantins, para atender as necessidades por meio de políticas públicas adequadas.

Da Redação

Foi aprovado, esta semana, na Câmara Municipal de Colinas do Tocantins, o Projeto de Lei de número 043/2023 que prevê a instituição do Programa Censo Inclusão no município. A Lei é de autoria do vereador Marcão.

O mapeamento tem o objetivo de identificar e cadastrar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que residem em Colinas do Tocantins. Segundo o texto, é considerada pessoa com deficiência aquela que apresenta impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

Para realizar o programa, o texto autoriza o Poder Executivo a realizar coleta de dados socioeconômicos sobre os tipos e graus de deficiência encontrados e informações necessárias que contribuam para a qualificação, quantificação e localização das pessoas com deficiências e mobilidade reduzida. A justificativa da proposta, como destaca o vereador, é buscar providenciar um atendimento melhor e mais rápido às demandas dessas pessoas, ampliando, assim, a inclusão no município.

"Portanto, é imprescindível que haja uma forma de inclusão regulamentada por lei, buscando ampliar todas as medidas e facilitar a vida de nossa população. O cadastramento e o mapeamento dos moradores deste município são de suma importância para atender suas necessidades por meio de políticas públicas adequadas", afirma Marcão.



 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp