Segundo o gestor da Seagro, Jaime Café a edição deste ano teve recorde de público e de negociações

Da redação

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), encerrou no último sábado, 14, com um saldo positivo. Até a sexta-feira, 13, a feira movimentou cerca de R$ 2,5 bilhões em negociações. A estimativa é que aproximadamente 150 mil visitantes tenham passado pelo Parque Agrotecnológico do Tocantins. 

A estrutura do evento contou com: stands;  vitrines; pavilhões com palestras; minicursos; rodas de conversa; exposição de pesquisas; projetos e tecnologias; comercialização dos produtos; estacionamento amplo; banheiros; restaurante e lanchonetes.

Parte do público que visitou a feira faz parte de caravanas de agricultores compostas por membros de associações, cooperativas e comunidades agrícolas de municípios do Tocantins.

A feira é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapt) e da Tocantins Parcerias, em conjunto com empresas, instituições e órgãos públicos, de pesquisas e educacionais, entre outras.

Segundo o gestor da Seagro,  Jaime Café a edição deste ano teve recorde de público e de negociações.  “Tivemos recorde de público, recorde de negociações com uma estimativa de mais de R$ 2,5 bilhões e movimentação realizada pelas empresas participantes do evento. Negociações essas que irão levar equipamentos mais eficientes para a lavoura. Os produtores irão levar mais conhecimento e assim poderão investir em suas produções alavancando ainda mais o agro no nosso Estado”.

Público

A empresária Márcia Silva da Costa de Palmas, conta que a edição deste ano a surpreendeu: "Toda edição fazemos questão de prestigiar, mas essa realmente nos surpreendeu. O evento estava grande e este ano vi muita coisa diferente. Foi muito bacana visitar”, contou. 

Já o agricultor André Luiz do distrito de Taquaruçu, Palmas, explica que a feira traz um universo de informações, contribuindo para o desenvolvimento do produtor rural. “Sempre que posso venho aqui, desta vez, por exemplo, estou interessado em olhar os preços de máquinas roçadeiras e outros implementos agrícolas para aproveitar os preços em promoções”, frisou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp