A Transcolinas é considerada um importante eixo de desenvolvimento, e dá acesso ao município paraense de Conceição

Da Redação

Na última sessão ordinária realizada Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o presidente da Casa, deputado Antônio Andrade (Republicanos), colocou em pauta a federalização das rodovias estaduais TO-336, TO-335, TO-164, TO-010, TO-130 (Transcolinas) e TO-050 (Palmas/Porto e Porto/Silvanópolis).

O Projeto de Lei é de iniciativa do Executivo Estadual e atende uma demanda antiga de Antônio Andrade que vem requerendo melhorias nestes trechos já há algum tempo.

“Estes trechos são de vital importância para o desenvolvimento regional do Tocantins, são corredores de escoamento da nossa produção, de transporte de mercadorias e com grande fluxo de pessoas. Com a federalização eles receberão investimentos da União, desonerando os cofres do Estado”, destaca o presidente.

O prefeito de Silvanópolis, Gernivon Pereira, e o vice, Matheus Henrique Lemos (Matheuzinho), acompanharam a votação e comemoraram a aprovação do PL. Eles ressaltaram a importância da rodovia TO-050 para o município e região.

A Transcolinas  é considerada um importante eixo de desenvolvimento, e dá acesso ao município paraense de Conceição do Araguaia. 

Com a federalização dos trechos, os custos de manutenção também serão reduzidos, permitindo uma desoneração dos cofres públicos e, consequentemente, possibilitando que os recursos que seriam alocados nessa tarefa possam ser aplicados em outras atividades igualmente importantes para o desenvolvimento do Tocantins.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp