A fiscalização foi feita em sete postos de combustíveis

Da redação

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), durante fiscalização nos estados, do dia 13 a 23 deste mês, autuou um posto em Gurupi  por armazenar combustível fora dos tanques subterrâneos. Durante fiscalização, outro posto também foi autuado por falta de equipamentos obrigatórios para análise de qualidade dos combustíveis, que pode ser solicitada pelos consumidores. 

A fiscalização foi feita em sete postos de combustíveis, uma revenda de combustível de aviação, dois distribuidores de GLP, um transportador-revendedor-retalhista (TRR) e um distribuidor de asfalto no município de Gurupi.  

Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequada, entre outras – estão sendo cumpridas. 

As ações de fiscalização da ANP são planejadas a partir de diversos vetores de inteligência, como denúncias de consumidores, dados do Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis (PMQC) da Agência, informações de outros órgãos e da área de Inteligência da ANP, entre outros. Dessa forma, as ações são focadas nas regiões e agentes econômicos com indícios de irregularidades.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp