Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho

Da Redação

Fechado desde novembro do ano passado, a rede Hipermercado Extra foi vendida ao grupo Assaí Atacadista junto com a cessão dos direitos de exploração de mais 40 pontos comerciais ao Assaí. 

O comunicado ao mercado estimou ainda que dos 60 pontos anunciados para serem convertidos de Extra para Assaí, 40 serão entregues no 2º semestre de 2022, sendo um deles o de Palmas. 

Localizado na quadra 402 sul Av. NS 2, o grupo Assaí afirmou nesta terça-feira, 05, que iniciará a reforma na unidade para transformar em uma unidade atacarejo, mas ainda sem data de inauguração. 

Apesar da extinção da bandeira Extra, estima-se que a nova filial gere bem mais empregos. Isso porque milhares de trabalhos serão gerados com as contratações em construção civil para o processo de reforma das 70 lojas, sendo que em cada uma são necessários, em média, 350 profissionais. Cada loja gera, entre diretos e indiretos, cerca de 500 novas vagas de trabalho.  

Para aqueles que trabalhavam na antiga unidade Extra, a rede Assaí comunicou que o processo de transição vai dar preferência aos antigos colaboradores do Extra Hiper.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp