Segundo informações do Corpo de Bombeiros, desde 1º de janeiro de 2023, foram 2.804 atropelamentos por carros ou motos na cidade.

Da Redação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira, 04, a redução da velocidade em toda a orla do Rio de Janeiro para evitar que novos atropelamentos aconteçam. Kayky foi atropelado na Avenida Lucio Costa, altura do número 4.700, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 

A decisão foi motivada pelo acidente que envolveu o ator Kayky Brito, no último sábado, 02, e tem causado grande comoção em todo o Brasil. O limite de velocidade na via é de 70 km por hora.

"Imaginar que nossa orla ? um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Já determinei que o CETRIO me apresenta ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", diz o pronunciamento do prefeito no Twitter.

O pedido do estudo já foi enviado à CET-RJ (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio). "Determinei que a CET-Rio me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", completou.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, desde 1º de janeiro de 2023, foram 2.804 atropelamentos por carros ou motos na cidade. Boa parte desses atropelamentos foram causados na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com 543 atropelamentos na região onde está localizada a Barra da Tijuca, onde Kayky Brito foi atropelado. 







 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp