Segundo o último levantamento, 12 pessoas apresentaram positivo para a Covid e outros 225 estão em isolamento social.

Da Redação

Após a alta nos casos de Covid-19 no município de Colinas do Tocantins, a prefeitura decidiu ampliar o horário de vacinação na Unidade Básica de Saúde, Jarmilão Sampaio. O atendimento foi estendido até as 20h e nas demais, segue das 7h às 11h e das 13h às 17h. 

Segundo a prefeitura, para receber a vacina, não é preciso agendar o atendimento, mas tem que apresentar na unidade o documento com foto, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. 

Atualmente o município completa o esquema vacinal de pessoas com as primeiras duas doses e acima de 40 anos com a quarta dose. Em nota a prefeitura afirma que tal medida foi tomada levando em consideração o aumento dos casos da doença.

Segundo o último levantamento de casos, divulgado nesta quarta-feira, 13, pelo Boletim Covid-19, 12 pessoas apresentaram positivo para a Covid e outros 225 estão em isolamento social. A cidade já soma 9.894 pacientes que contraíram a doença desde o início da pandemia. Também ocorreram 165 mortes pela doença.

Sintomas 

Se sentir algum sintoma como febre, tosse, falta de ar, dor no corpo, dor de garganta, diarreia e vômito, procure imediatamente a UBS, para que seja realizado o teste, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde (MS). 

Saiba qual unidade procurar de acordo com o setor em que mora: 

- Unidade Básica de saúde Jarmilão Sampaio (Núcleo central), atende os setores: Campinas; Centro; Novo Planalto; Jardim campos Clube; Novo Horizonte; Sol Nascente; Araguaia e Rodoviário;

- Unidade Básica de Saúde Davino Teixeira, atende os setores: Santa Rosa; Santa Maria; Jardim América, Vila São João, Aeroporto, Oeste e Setor Sul;

- Unidade Básica de saúde Agda Maria de Jesus, atende os setores: Estrela Norte; Santo Antônio; Jardim Boa Esperança; Doirado; Recanto Bosque e Alvorada.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp