Os requerimentos não foram atendidos e a pauta não foi adiante

Da redação

Nesta segunda-feira, 04, um comentário da prefeita Cinthia Ribeiro no Instagram em resposta a uma internauta sobre as exonerações dos 378 servidores, que ocorreram um dia após da eleição da mesa diretora da câmara, colocou em pauta um assunto: concurso público.

Após o questionamento a prefeita respondeu: “estude para um concurso e não dependa de contratos ou indicações políticas”. Entretanto, faz anos desde que a capital realizou o último certame.  

No ano passado, a vereadora professora Janad Valcari, encaminhou ao executivo, entre os meses de fevereiro e agosto, cinco requerimentos solicitando, em caráter de urgência, a realização de concursos públicos para a saúde, ambiente, educação, guarda metropolitana, além do quadro geral do município. Os requerimentos não foram atendidos e a pauta não foi adiante.    

Os exonerados e que tiveram rescisão de contrato eram indicações dos vereadores Mauro Lacerda (PSB), Laudecy Coimbra (SD), que chegou a fazer discurso no dia da eleição e entregou o cargo de líder; Joatan Silva de Jesus (Cidadania) e Waldson da Agesp (PSDB), que não votaram em Folha na eleição da Câmara, candidato da chefe do executivo. 

Após a repercussão do caso a vereador Janad comentou, “Eu solicitei o concurso e de forma individualizada. Porque ela não fez então?.”

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp