De acordo com a presidente do Poder legislativo, uma paciente fez uma denúncia na ouvidoria do seu gabinete

Da Redação

Na manhã desta terça-feira (05), a presidente da Câmara de Palmas, vereadora professora Janad Valcari (PL), chamou a atenção da prefeitura de Palmas, pelo mau atendimento que está sendo realizado na Unidade de Saúde – UBS, da quadra Arno 71, na região norte de Palmas. De acordo com a presidente do Poder legislativo, uma paciente fez uma denúncia na ouvidoria do seu gabinete, informando que havia ido à Unidade de Saúde em busca de atendimento médico para seu sogro e outro membro da sua família, porém, segundo ela, o responsável pela triagem, informou que os atendimentos estariam sedo realizados apenas para uma pessoa de cada família.

Durante o seu discurso na tribuna, Janad Valcari foi questionada pelo vereador Folha ao dizer que a informação repassada por ela não correspondia a realidade do município, pois, segundo ele, os atendimentos estavam em situação normal, sem limitação de atendimento por membro de família.

A vereadora rebateu chamando o vereador Folha para acompanhá-la até a referida unidade de saúde após a sessão, dizendo que em loco, iria provar para ele que a limitação do atendimento mencionado era uma realidade.

O vereador Folha aceitou o desafio e acompanhou Janad, juntamente com o vice-presidente vereador Rubens Uchôa até a UBS.

No local, os parlamentares se depararam com a família responsável pela denúncia, que confirmou a limitação dos atendimentos na Unidade de Saúde, além de outros problemas estruturais.

De acordo com Janad Valcari “contra fatos não existem argumentos” e que a situação flagrada no local só mostra a realidade caótica da saúde na capital.

O Diário Tocantinense abre espaço para que o município de Palmas possa se manifestar sobre o caso em questão. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp