O trabalho voluntário é extremamente necessário dentro do ambiente hospitalar

Da redação

A atuação do voluntário é uma das maiores demonstrações de amor ao próximo e após dois anos, o Hospital Geral de Palmas (HGP) voltou a receber este público em suas dependências. Devido a pandemia da Covid-19, atividades internas de voluntariado estavam suspensas para manter a segurança de pacientes e equipes, com o controle da doença.

 “O trabalho voluntário é extremamente necessário dentro do ambiente hospitalar. Estamos  felizes com o retorno das atividades e gratos aos nossos parceiros pela confiança em nosso  trabalho e agora estarão conosco novamente  doando um pouco do seu tempo,  carinho  e atenção a  quem está hospitalizado ou trabalha na nossa unidade. Eles fazem uma grande diferença no cotidiano dessas pessoas”, destacou a responsável pelo setor de humanização do HGP, Goiamara Borges.

Um grupo que colabora com a harmonia do ambiente hospitalar é o Chambary com Mocotó, composto por cerca de 25 palhaços humanitários e que estiveram recentemente na ala pediátrica do HGP. "Caracterizados de palhaços, levamos alegria e diversão além de fé, esperança e muita música para amenizar o impacto da internação. Nossas ações são voltadas aos pacientes, acompanhantes e servidores, todos entram na brincadeira", declarou o Presidente do grupo, Alexandre Moraes.

Quero ser um voluntário!

As instituições ou as pessoas que desejam ser voluntárias no HGP devem procurar a coordenação de Humanização da unidade ou ligar no (63) 3218-7898.

Para ser voluntário, primeiramente, é necessário participar de um curso ofertado pelo HGP, que acontece duas vezes por ano. O curso orienta sobre cuidados relacionados à segurança do paciente, normas de acesso ao hospital e como oferecer conforto por meio de visitas, celebração religiosa, atividades lúdicas, campanhas solidárias, oficinas de artesanato e suporte aos funcionários. Após a participação no curso, será emitido crachá para o voluntário iniciar as atividades no hospital.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp