O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele

Da redação

O comediante Léo Lins vem sendo alvo de vários ataques, após o vídeo em que faz uma “piada” de uma criança com Hidrocefalia viralizar nas redes sociais. No vídeo, Lins começa citando o “Teleton”, que arrecada fundos ajudando crianças com problemas de saúde, e comentou sobre a história de um menino que vive no interior do Ceará.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problemas. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, comentou Léo Lins em um show de stand-up.

Em nota, o SBT, emissora da qual o comediante fazia parte, informou que ele não integra mais o quadro de funcionários do veículo. A emissora, contudo, não comentou se o fato tinha relação com a fala de Léo Lins no vídeo.

A decisão da empresa foi encarada como irreversível, já que a família Abravanel é responsável pelo Teleton, arrecadação beneficente que mantém as unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) abertas em todo o país.

Condição

Segundo o médico tocantinense, Henrique Cavalcante, a Hidrocefalia é uma condição que ocorre quando a quantidade de líquido cefalorraquidiano (LCR) ou líquor, como também é conhecido, aumenta no crânio. “Este acréscimo anormal do volume de liquor dilata os ventrículos e comprime o cérebro contra os ossos do crânio, provocando uma série de sintomas que necessitam de tratamento de emergência para prevenir danos mais sérios.” 

Repercursão

Após a fala do comediante, “Léo Lins” está entre os assuntos mais comentados do momento no Twitter: “Meu Deus, que vontade de chorar. Como pode isso gente? Como alguém ri disso?”, questionou uma seguidora. “Já faz um tempo que o rapaz age de maneira absurdamente violenta e chama sua postura de humor. Ele ganhou milhões de seguidores na época que passou mais de um mês zombando de pessoas gordas. Faltou tanto limite que ele atacou até uma causa que a emissora acolheu para ajudar”, comentou outro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp