Ao menos cinco cidades tiveram ocorrências registradas de corpos estranhos encontrados nas embalagens de produtos da empresa

Da Redação

Nesta quarta-feira, 29, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso e fabricação dos produtos da marca Fugini, empresa de molhos de tomate, maionese, mostarda e conservas vegetais.

Segundo a agência, a decisão foi motivada pela identificação de falhas de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene dos produtos, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade, entre outros problemas.

"A medida é preventiva e foi adotada após a realização de uma inspeção sanitária conjunta realizada pela Anvisa, pelo Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e pela Vigilância Sanitária municipal de Monte Alto (SP). Na ação, foram identificadas falhas graves de boas práticas de fabricação relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas e rastreabilidade, entre outras. Essas falhas podem impactar a qualidade e a segurança do produto final", diz o comunicado. 

Caso

Somente no Rio Grande do Sul, ao menos cinco cidades tiveram ocorrências registradas de corpos estranhos encontrados nas embalagens de produtos da empresa: Viamão, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga e Dois Irmãos.

Outra medida

A Anvisa informou também que vai publicar, nesta quinta-feira, 30, outra resolução que proíbe a comercialização, distribuição e uso da maionese da Fugini.

"A nova medida proíbe a comercialização, a distribuição e o uso, e determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese da marca Fugini, com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes que irão vencer em dezembro de 2023, com numeração iniciada por 354."

Até o momento a marca não se pronunciou a respeito. (Espaço aberto)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp