A proposta, no entanto, foi feita sob a condição de liberação de reféns israelenses presos pelo Hamas.

Redação

Após vetarem vários pedidos de cessar-fogo desde o início do conflito no Oriente Médio, os Estados Unidos apresentaram uma proposta de resolução ao Conselho de Segurança da ONU pedindo uma “trégua imediata dos bombardeios ligados à libertação de todos os reféns” na Faixa de Gaza. 

“Apresentamos uma resolução perante ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, que apela a um cessar-fogo imediato ligado à libertação de reféns, e esperamos, sinceramente, que os países apoiem isso”, declarou o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, durante uma entrevista na Arábia Saudita, onde os EUA estão mediando com Egito e o Catar um acordo pelo fim da guerra entre Israel e o Hamas. 

A proposta, no entanto, foi feita sob a condição de liberação de reféns israelenses presos pelo Hamas. “Esperamos sinceramente que os países apoiem isso. Penso que isso enviaria uma mensagem forte, um sinal forte. Mas, claro, apoiamos Israel e o seu direito de se defender“, completou.

Conflito 

As raízes do conflito na Faixa de Gaza também se encontram em fatores políticos e religiosos. O controle sobre esse território é de extrema importância para Israel, uma vez que a região faz fronteira com o país e é utilizada como uma forma de defesa contra possíveis ataques vindos da Palestina.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp