O áudio, que ganhou repercussão, também foi pauta para o Portal AF, que noticiou através de uma matéria.

Da Redação

Esta semana, tem circulado nas redes sociais e em sites, um áudio em que o deputado federal tocantinense reeleito, Eli Borges (PL) demonstra insatisfação com a sua vitória e ainda mais decepcionado com a derrota do filho, Thiago Borges, que disputava eleição para deputado estadual.

O áudio, que ganhou repercussão, também foi pauta para o Portal AF, que noticiou através de uma matéria intitulada: 'Vitória humilhante, não quero parabéns', diz deputado reeleito Eli Borges após derrota do filho: divulgada nesta terça-feira (04). Após a publicação da mesma, o deputado federal Eli Borges (PL-TO) decidiu repudiar o jornalismo por exercer sua missão de informar a sociedade ao invés de pedir desculpas pela “total ingratidão" demonstrada através do áudio.  

Em nota, o parlamentar afirmou que o episódio não deveria ter ganhado espaço na mídia já que se tratava de foro íntimo. “Lamento que um veículo de imprensa enverede por escancarar um conteúdo compartilhado sem o meu consentimento”. O que nega o Portal, afirmando que o áudio foi postado por ele mesmo em um grupo de mensagens com dezenas de pessoas, incluindo assessores.  

O deputado ainda partiu para cima do Portal AF Notícias, afirmando ter sido alvo de uma ação inconsequente; “Fui alvo de uma ação inconsequente, antiética, maldosa, mas que traz por si só uma conclusão implacável: a diferença entre os lamentos que faço em intimidade para as lamúrias dos meus opositores é que na angústia questionei sobre a validação e a recompensa de ter escolhido o caminho mais difícil: o da honestidade”. 

Interesse Público

Em nota, o portal AF Notícias se pronunciou e afirmou não ter infligido qualquer ética da profissão a noticiar tal fato. “Não existe democracia sem jornalismo livre para noticiar os fatos, doa a quem doar. O trabalho do portal AF Notícias tem sido feito com muita responsabilidade, coerência e de maneira destemida há 13 anos, sem pedir 'bênção' a nenhum político ou a quem quer que seja, e assim continuará”, afirmou o Advogado e diretor do Portal AF Notícias, Arnaldo Filho.

As manifestações de um político, figura pública, votado democraticamente pelo povo, é de interesse público, ou seja, não só podem como devem vir à tona, pois o eleitor tem o direito de saber o que pensa e como agem seus representantes, sobretudo quando não estão sob o olhar atento da opinião pública.

Entenda - conteúdo do áudio

Para o deputado, sua vitória com 35.171 votos foi "humilhante". No áudio ele cita que seu filho obteve apenas 5.801 votos, enquanto a expectativa era de pelo menos oito mil. Para aumentar a decepção do deputado, um candidato apoiado por outra igreja do segmento evangélico, o ex-vereador Gipão, foi eleito com 8.271 votos no mesmo partido de Thiago.

"Pessoal, eu estou aqui, fui para o meu retiro, confesso que aos 62 anos, por tanta coisa que eu fiz, eu estou tendo uma vitória sim, o partido vai fazer dois, mas é uma vitória humilhante, e o meu filho ficou em sétimo lugar, tanta movimentação e nós não conseguimos dar nem oito mil votos, eu não sei onde eu falhei, não estou culpando ninguém", desabafa o deputado no áudio.

Ele ainda diz não estar feliz com a vitória; "Não pense que estou feliz, sobretudo pelo meu filho, porque tanta gente, tanta gente, e eu não consigo dar oito mil votos para o Thiago, estava muito fácil essa eleição dele", lamentou Borges.

"Agora não estou bem, entendo que esta é a última política minha, porque é uma vitória humilhante, acho que está na hora de parar né, porque tanta coisa que eu defendi, tanta guerra, tanta batalha, tanta honestidade colocada no caminho, porque prevaleceu a opressão, a ditadura, o dinheiro e nada disso valeu”, continuou o deputado Eli Borges no desabafo.

“Estou triste tenho perguntando pra Deus porque deu uma vitória humilhante pra mim. Não comemorem, não me parabenizem..”, finalizou o deputado.


































 

 


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp