Primeira etapa da drenagem será entregue neste mês de junho

Ascom

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), regularizando as obras de drenagem e tapa buracos do Residencial Lago Sul, em Araguaína, foi assinado há um ano, entre o Grupo SDB e a Prefeitura de Araguaína. Sob execução da Desfeng Engenharia, as obras seguem em ritmo acelerado, e a 1ª etapa de drenagem, será entregue ainda este mês.

Outros pontos da obra já têm datas de entrega, como as descidas de água que existem no residencial. Todas já estão sendo solucionadas e o prazo é 20 de julho.

O engenheiro civil, Eduardo Franco Belga, destacou que a realização dos serviços de recuperação e manutenção das ruas e avenidas, vem para proporcionar uma maior comodidade aos usuários na sua locomoção. “Além disso, estamos executando e melhorando a drenagem das águas superficiais e a correta descarga dessas águas coletadas no curso d'água a fim de preservar tanto os mananciais quanto o pavimento das ruas e avenidas”.

“A execução da obra foi dividida em etapas, uma que é a do entorno da avenida do comércio e outra que é do lado leste do residencial, foram executados canais para escoar água, bocas de lobo, tubulações e agora estamos na fase de recuperação do asfalto”, completou.

A Centec Consultoria e Serviços Técnicos, é a empresa contratada para realizar acompanhamento e fiscalização das atividades e serviços, que englobam principalmente a parte de controle de qualidade da obra. O técnico responsável, Valdinei Melo explica: “O controle tecnológico visa verificar a qualidade do material empregado na execução da obra, por meio de ensaios de campo e laboratório. Verificar também, se estão dentro das normas vigentes, NBR, DNIT, realizamos a verificação do CBUQ que será empregado nos tapa-buracos, nas recomposições de alguns pontos que precisam ser refeitos, a recomposição da base, através de inspeções de áreas”.

Outras ações como relatório fotográfico e contraprova estão sendo realizadas, bem como a orientação das equipes que estão a campo executando.

O Grupo SDB segue com o cronograma de obras dentro do prazo estabelecido, na assinatura do Termo, para a execução da obra. O Residencial Lago Sul, tem localização nobre no Município de Araguaína, Tocantins, com acesso pela ponte Anjo Gabriel, e agora, pela Via Lago, após término de uma estrada de acesso particular, que está sendo construída na localidade.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp