"O procedimento apresentado não faz parte da doutrina da PRF, e os fatos serão submetidos a rigorosa apuração por parte da Corregedoria Regional".

Da Redação

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra um homem negro sendo agredido com socos e chutes por policiais rodoviários federais. A abordagem aconteceu na última sexta-feira, 06, em um posto de combustíveis, no Jardim Aureny I, em Palmas.


Pelas imagens é possível ver que um carro de cor preta parado enquanto uma equipe da PRF faz os procedimentos. O motorista chega a deitar no chão durante a abordagem, mas mesmo imobilizado, é agredido por pelo menos dois agentes. Testemunhas no local confirmaram que a agressão aconteceu por volta das 22h, quando o posto já tinha sido fechado.


Em nota, a PRF disse que teve acesso ao vídeo e afirmou que a ação dos agentes será investigada, confira a nota:


Após análise do atendimento da ocorrência, foram verificados indícios de que a abordagem policial teria sido realizada de forma inadequada, divergindo da doutrina da PRF. Os policiais foram afastados da atividade operacional e o caso está sendo apurado de forma rigorosa pela Corregedoria Regional/Nacional e por especialistas dos Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal.

Ao evadir-se do local, o automóvel trafegava na contramão por diversos quilômetros em alta velocidade, transitando com os faróis desligados. Durante o acompanhamento tático, o condutor manobrou o veículo próximo a viatura, na tentativa de fechá-la, causando iminente risco de acidentes e causando risco iminente aos condutores e pedestres. 

Em abordagem, o condutor do veículo resistiu e não atendeu aos comandos dados pelos policiais, alertando para não chegarem próximo dele, pois estaria armado e iria reagir à abordagem.

Posteriormente, foi realizado teste de alcoolemia, constatando o teor de 0.50 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.46 mg/L. O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Palmas, para as medidas legais cabíveis.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp