A casa onde foi encontrada a quantia enterrada no jardim, pertencia a Inêz Piva de Santana, mãe do ex-secretário de Estado de Saúde, Afonso Piva, investigado pela Polícia Federal.

Redação

A descoberta do dinheiro aconteceu na manhã do último sábado, 17, quando o funcionário público aposentado, Raimundo Soares Sobrinho limpava o quintal da casa que ele havia comprado para a filha há menos de seis meses na região norte de Palmas.

Descoberta

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil, informou ao DT que Raimundo realizava manutenção no jardim quando encontrou uma vasilha enterrada, envolta em plástico. "Ao abrir o objeto, o homem notou que se tratava de dinheiro, e assustado, resolveu chamar à Polícia. Ao chegar na delegacia foi verificado o valor de R$59.900,00 em notas de 100 e 50. O dinheiro foi encaminhado para a perícia".  

A Polícia Federal também foi acionada para a ocorrência e ficará responsável pela investigação do fato.

Residência e ex-secretário de Estado de Saúde

A casa onde foi encontrada a quantia enterrada no jardim, segundo o G1, pertencia a Inêz Piva de Santana, mãe do ex-secretário de Estado de Saúde, Afonso Piva, investigado pela Polícia Federal pela compra de 4 milhões de seringas para hospitais públicos.

Ao G1, a defesa de Afonso e Inez Piva declarou que eles vão se manifestar apenas perante a autoridade policial quando e se forem intimados.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp