Intervenção artística está exposta nos muros da nova unidade de tratamento de água da BRK

Da Redação

Moradores de Paraíso do Tocantins, podem contemplar uma intervenção artística nos muros da nova unidade de tratamento da BRK na Praça José Luís Galvão, no Setor Milena. A concessionária, que cuida dos serviços de saneamento em 47 cidades do estado, em parceria com a artista Bromou promoveram essa transformação no local.  

A nova unidade é parte de investimentos recentes da BRK em melhorias no município, que recebeu duas unidades de tratamento de água para a modernização do sistema de abastecimento dos setores Vila Regina, Milena, Vale do Araguaia e Novo Jardim Paulista. 

Bruna Moreira (conhecida como Bromou) cresceu em Palmas e, desde 2018, retrata através da arte suas percepções sobre a vida nortista, ilustrando os momentos em que a cidade e a natureza se encontram. "A proposta desse projeto é trazer identificação para as comunidades, sempre busco nos meus trabalhos elementos que integram a relação das pessoas com o local, para que elas se enxerguem na arte", explica a artista.  

Essa é a terceira colaboração da BRK com a Bromou, que já coloriu os muros das unidades de tratamento de Palmas e Gurupi. "Cada vez tenho entendido melhor que o saneamento conta com efeitos que podem agregar muito para as comunidades e impactar a vida de todos, assim como a arte", ressalta.  

Cerca de 18 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a nova unidade, que vai contribuir para a segurança do abastecimento no período de estiagem, quando há pouca incidência de chuvas e os níveis dos reservatórios costumam ser impactados. 

Desde 2020 a BRK vem investindo na ampliação das fontes de captação de água em Paraíso do Tocantins, como explica o engenheiro da BRK Igor Noleto. "Realizamos a perfuração de quatro novos poços dentro do perímetro urbano para reforçar o abastecimento juntamente com as novas unidades de tratamento. Além disso, aprimoramos as zonas de captação da barragem do Coco e da Estação de Tratamento de Água (ETA). Todas essas melhorias demonstram o compromisso da BRK com o município de Paraíso", pontua. 

O propósito da BRK é transformar a vida das pessoas promovendo o saneamento além do básico, trazendo impactos positivos para a saúde das pessoas e a preservação do meio ambiente. Esse é um compromisso assumido através de uma atuação sustentável e com excelência operacional. Para conhecer mais sobre a atuação da companhia visite o site brkambiental.com.br.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp