O projeto criado por Mauro Carlesse (DEM), o mesmo prevê que os militares ficarão na segurança do político por 8 anos

Jefferson Cândido/ Da Redação

A Assembleia Legislativa aprovou na última quarta-feira, 16, lei que concede quatro militares estaduais como equipe de segurança a ex-governadores do Tocantins que tenham permanecido no Palácio Araguaia por mais de dois anos. 

Segundo o projeto criado por Mauro Carlesse (DEM),  o mesmo prevê que os militares ficarão na segurança do político por 8 anos para cada mandato exercido, com salários pagos pelo Estado.

Marcelo Miranda (MDB), Siqueira Campos (DEM) e Moisés Avelino (MDB) são os alcançados pela medida. A partir de 2023, a medida também alcançará Mauro Carlesse.

Pela lei, considerando que cada um tem direito a segurança por oito anos por mandato, Siqueira teria o benefício por 32 anos (por quatro mandatos), Marcelo por 24 anos (por três mandatos) e Avelino por oito anos (um mandato).

Em nota, o ex-governador Marcelo Miranda, se pronunciou sobre a lei. Segue a nota na íntegra:

Nota - Sobre o Projeto de Lei no 10, que dispõe sobre a segurança pessoal dos ex-governadores do Tocantins, respeito a decisão dos deputados estaduais, que resultou na aprovação do projeto de lei.  No entanto, embora viesse a ser um dos contemplados, abro mão desse benefício.     

MARCELO MIRANDA
Ex-governador e presidente estadual do MDB

Leia a íntegra do projeto de lei:
https://linksharing.samsungcloud.com/yWeAhEG2et7A

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp