Os advogados foram homenageados em sessão solene requerida pelo deputado professor Júnior Geo (PSC)

Da Redação

O Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 24, dezenas de advogados tocantinenses para um motivo especial. Eles foram homenageados em sessão solene requerida pelo deputado professor Júnior Geo (PSC), com a finalidade de comemorar o Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. 

Iniciada ao som do coral da Guarda Metropolitana de Palmas - sob a regência da maestrina Nacha Moretto - a sessão foi presidida por Geo. Contou com a participação dos deputados Jair Farias (UB), Nilton Franco (Republicanos) e de autoridades representantes da categoria, a exemplo do presidente da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, Gideon Pitaluga.

Cidadania

O reconhecimento da profissão como um instrumento defensor da cidadania foi uma unanimidade na fala das autoridades que fizeram uso da tribuna para se expressar, dentre os quais, o presidente da OAB, Gideon Pitaluga. 

Ao fazer uso da tribuna, o advogado Bolívar Camelo Rocha, fez uma referência histórica da profissão e agradeceu ao deputado Júnior Geo pela homenagem prestada à categoria. 

O protocolo foi quebrado com a concessão da fala para o advogado Matheus Madeira Filho, filho dos servidores do setor Legislativo da Aleto: Vaina Freire da Silva e Matheus Madeira. 

Homenagens

Os advogados Alessandra Aparecida Muniz, Bolívar Camelo Rocha, Débora Cardoso Mesquita, Domingos Rodrigues da Silva, Epitácio Brandão Lopes (in memorian), Luciano Ayres da Silva, Luma Mayara de Azevedo Gevigier Emmerich, Matheus Pereira Martins foram homenageados por Júnior Geo.

Foram homenageados pelo deputado Eduardo Mantoan (PSDB): Aurideia Pereira Loiola Dallacqua, Fábio Barbosa Chaves, Jandra Pereira de Paula, Mauro José Ribas, Priscila Madruga Ribeiro Gonçalves.

Jair Farias (UB) homenageou Juliana Bezerra de Melo Pereira Santana, Silvana de Sousa Pinho, Theresa Dávila Cunha Rocha Farias. Leandro Gomes de Melo foi homenageado indicado por Nilton Franco e Ariane de Paula Martins Tateshita, por Olyntho Neto (PRB).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp