Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz/TO)

Da Redação

O governo do Tocantins decidiu manter o modelo atual de cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelos próximos dois anos. O calendário para os exercícios de 2021 e 2022 foi publicado no suplemento do Diário Oficial do Estado (DOE), edição nº 5754, ontem, segunda-feira, 28.

O IPVA é calculado conforme o valor de mercado do veículo, acesse o link para saber mais: http://dtri.sefaz.to.gov.br


Como pagar

Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz/TO), acesse: http://www.sefaz.to.gov.br/ . Para imprimir o Documento de Arrecadação da Receita Estadual (Dare), basta acessar o link do IPVA e preencher o número do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário.

A parcela única terá vencimento no próximo dia 15 de janeiro de 2021, com desconto de 10%. O contribuinte também terá até o dia 15 de outubro para pagar o IPVA à vista, mas sem o desconto.

O imposto ainda poderá ser parcelado em até dez vezes, desde que o valor da parcela não seja inferior a R$ 400 no caso de pessoa jurídica e R$ 200 para pessoa física. Neste caso, quem optar pelo parcelamento só receberá o licenciamento do veículo quando quitar a última parcela.

Exercício de 2022

Para o calendário de 2022 haverá mudança em relação a data de vencimento da parcela única com desconto, prevista para 17 de janeiro de 2022. Essa também será a data estipulada para a primeira parcela para quem decidir dividir o pagamento do imposto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp