Durante a concentração foi executado o Hino ostentavam bandeiras do Brasil, os apoiadores realizaram passeata.

Da Redação

Os atos pró-governo ocorrem em 10 cidades do Tocantins e reuniram mais de 2 mil apoiadores. Em Palmas o ato aconteceu na praça do Girassóis, reuniu em torno de 800 apoiadores do presidente Bolsonaro e contou com três carros de som. Em Araguaína, Walison Silva, um dos organizadores do ato na cidade, estima em torno de 700 apoiadores.

Durante a concentração foi executado o Hino Nacional, ostentavam bandeiras do Brasil, os apoiadores realizaram passeata em torno da praça. Revezaram-se na falas em torno das pautas defendidas. Segundo, Professor Edisom Alves, coordenador do ‘Movimento Direita Independente’, a manifestação é em favor das medidas de governo do presidente Jair Bolsonaro, entre elas: aprovação da reforma da Previdência, aprovação da reforma administrativa que reduz despesas e o quantitativo de ministérios referente a MP 870, aprovação da lei Anticrime, defende a “despetização” da máquina pública e a permanência do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) com o ministério da justiça e Segurança Pública do ministro Sérgio Moro.

A apoiadora Eliz Carvalho, porta-voz do grupo no ato, comenta “não sou economista, mas é obvio que pela primeira vez o Brasil vai às ruas para pedir reformas como a da Previdência Social e consegue entender que existe uma relação de causa e efeito entre as reformas pretendidas pelo governo, o equilíbrio das contas públicas e a retomada do crescimento econômico”. No contexto das falas aconteceram críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e a bancada de deputados federais do Tocantins que voltaram pela retirada do Coaf do ministro Sérgio Moro.

Professor Nelson, um dos coordenadores ato em Guaraí, comenta “o próprio ministro Paulo Guedes chegou a compartilhar vídeos das manifestações em defesa da reforma da Previdência”. Cleuton Fortaleza, coordenador do Movimento Direita Independente na cidade de Augustinópolis, comenta que “o ato é prol governo e pelo Brasil independente de partido político, repudiamos o verdadeiro ‘parlamentarismo branco’ chefiado pelo deputado Rodrigo Maia”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp