A Secretaria Estadual obrigou novamente o uso de máscara em hospitais e estabelecimentos de saúde para conter a doença; confira

Da Redação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (30), que 15 pessoas foram diagnosticadas com as novas linhagens da variante ômicron, da Covid-19. As amostras coletadas em cinco municípios apresentam as subvariantes BQ.1, BQ.1.1, BE.9 e da BA.5.1.

Os diagnósticos foram divulgados em meio a um aumento significativo da doença causada pelo novo coronavírus. Em Palmas, o número quadruplicou nas últimas semanas e até esta quarta-feira, 797 moradores estavam com a doença.

Segundo a pasta, as amostras da subvariante, considerada mais contagiosa, são de pessoas que apresentaram os sintomas da Covid-19 em Aliança do Tocantins, Cristalândia, Gurupi, Palmas e Porto Nacional. Do total, são sete pessoas com a BQ.1.1 (46,7%), seis com BQ.1 (40,0%), uma com BE.9 (6,7%) e uma com BA.5.1 (6,7%).

Os exames foram analisados em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Rede Coronaômica.

Diante dos diagnósticos, a SES reforça a necessidade em se manter o uso de máscaras e os protocolos de higiene individual, além da testagem da população.

Na última sexta-feira (25), a Secretaria Estadual obrigou novamente o uso de máscara em hospitais e estabelecimentos de saúde para conter a doença. Também recomentou que a população voltasse a usar máscara principalmente no transporte público e em locais com aglomeração e fechados.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp