"A ex-senadora Kátia Abreu não teve a dignidade de interromper suas longas férias (ela está na Bahia) para prestar suas últimas homenagens ao governador Siqueira Campos. Kátia Abreu, Foi Siqueira que fez".

Da Redação

A missa de sétimo dia do ex-governador Siqueira Campos foi celebrada na noite desta segunda-feira, 10, na Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis. A área externa da Catedral foi decorada especificamente para a celebração, com imagens de Siqueira e objetos que remetem à vida pessoal e religiosa do político, que era devoto do Divino Espírito Santo.

A missa iniciou às 19h30 e foi celebrada pelo padre Eduardo Zanom. Na reflexão da celebração, o padre destacou que é uma oportunidade de "reconhecer aquilo que Deus fez através de Siqueira Campos". Ele completa afirmando que "a história comprova" tudo o que o político fez para o estado do Tocantins.

Repercussão

A cerimônia, repleta de simbolismo e emoção, contou com a presença de políticos, autoridades locais, amigos, familiares e comunidade em geral, mas o que chamou a atenção da jornalista, Sônia Miranda, foi a ausência da ex-senadora Kátia Abreu, tanto no velório quanto das demais despedidas e homenagens. 

A relação dos dois era bastante apreciada no meio político. Nas últimas eleições a Figura emblemática na história do Tocantins chegou a declarar apoio vedado, por meio de um vídeo, à parlamentar. 

Siqueira também chegou a pendurar o banner da candidata no muro de sua casa em Palmas, deixando clara a sua opção para o Senado.

Por meio de um Twitter a jornalista cutucou: "A ex-senadora Kátia Abreu não teve a dignidade de interromper suas longas férias (ela está na Bahia) para prestar suas últimas homenagens ao governador Siqueira Campos. Kátia Abreu, Foi Siqueira que fez", mencionou Sônia. 

A jornalista também mencionou que uma fonte chegou a corrigi-la afirmando que a ex-senadora já estava em Palmas quando Siqueira faleceu, mas no dia seguinte seguiu para uma praia no Estado

"Rapaz....uma fonte me contou agora há pouco, que Kátia Abreu, já estava em Palmas, quando Siqueira Campos faleceu e no dia do velório também. Na quinta-feira, ela foi para a praia do Escapole no Rio Araguaia, inclusive esta foto é de lá. Triste, viu? Nunca vi tamanha ingratidãO", comentou divulgando o print. 

Uma internauta chegou a rebater a publicação de Sônia: "Vc tem problemas com esses abreus kkkk larga do pé deles mulher!!! cada um vai onde quer e no velório que quer tb rsrsrs".

Sobre a morte do político, Kátia Abreu chegou a fazer três publicações no instagram ao lado de Siqueira.

Siqueira Campos 

Siqueira Campos faleceu na última terça-feira, 04 de julho. Ele deixa esposa e oito filhos. Foi casado por mais de 40 anos com Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Ela dá nome a quatro dos bairros mais populosos de Palmas. Após o divórcio, contraiu matrimônio com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos. Eles tiveram dois filhos.




 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp