O comandante morreu em um acidente, colisão envolvendo duas camionetes que seguiam em sentidos opostos e ainda deixou outras cinco pessoas feridas

Da redação

O ex-comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, o coronel da reserva Josias Araújo Rocha, de 72 anos, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na BR-153, nas proximidades de Araguaína, no último sábado, 19.

A colisão envolveu duas camionetes que seguiam em sentidos opostos e ainda deixou outras cinco pessoas feridas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, Josias Araújo conduzia uma camionete VW Amarok e ficou preso às ferragens. A corporação teve dificuldades em fazer o desencarceramento devido ao veículo ter ficado parado entre o meio fio e uma ribanceira. 

Após ser retirado de dentro do veículo, o ex-comandante da PM foi encaminhado pelos profissionais do Samu ao Hospital Regional de Araguaína, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Governador Mauro Carlesse, a Deputada Estadual Valderez Castelo Branco e o atual comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, divulgaram notas de pesar devido ao falecimento de Josias Araújo Rocha.

Veja as notas completas

"Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do amigo, Coronel Josias Araújo Rocha, pioneiro e atuante desde a implantação da Polícia Militar no Estado do Tocantins.

Neste momento tão doloroso, rogamos a Deus para que dê forças aos familiares e amigos, especialmente para sua esposa, Sra. Tereza Maria Viana Rocha, e aos filhos, Josias Junior, Jarrier Franklin, Perla e Ivana; aos netos e netas, Maria, Cristina, Mariana, Julia, Kaios, Nicollas e Josias Neto, para que todos tenham como lenitivo a esperança da ressurreição.

”Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3:16)

Lázaro Botelho e Valderez Castelo Branco

"A Polícia Militar do Estado do Tocantins, na pessoa do seu Comandante Geral, Coronel QOPM Jaizon Veras Barbosa, vem por meio desta, manifestar profunda consternação e pesar pelo falecimento do Coronel RR da PMTO Josias Araújo Rocha, ocorrido na noite deste sábado, 19/12, em decorrência de um acidente automobilístico na BR-153, nas proximidades da cidade de Araguaína.

Militar  pioneiro da Instituição, o então Capitão PM Josias, imbuído do mais alto sentimento de dever, acreditando na construção e consolidação do Estado optou por servir no Tocantins em sua criação. 

Policial honrado, cumpriu com louvor e dedicação a sua missão junto à Polícia Militar do Tocantins, exercendo várias funções de chefia e comando, incluindo a de Comandante Geral da Corporação, a qual exerceu entre os anos de 1993 e 1995, marcando a história da Instituição com seu legado de comprometimento e inspiração. 

Faz-se votos de que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.

*Jaizon Veras Barbosa – CEL QOPM

Comandante Geral da PMTO"*

Com muito pesar, recebi a notícia da morte do coronel Josias Araújo Rocha, ex-Comandante Geral  da Polícia Militar do Tocantins, neste sábado, 19, vítima de um acidente automobilístico na BR-153.

Militar já na reserva, o coronel Josias Araújo Rocha era muito querido e respeitado, sobretudo por seu brilhante trabalho desenvolvido frente à PMTO, onde foi profissional competente e que muito fez pela segurança pública em nosso Tocantins, chegando, por sua dedicação e profissionalismo, ao posto máximo na PMTO, como Comandante Geral da corporação entre os anos de 1993 e 1995

Nesse momento de dor, rogo ao nosso eterno e bom Deus que conforte os corações dos familiares, amigos e à toda corporação da nossa Polícia Militar do Tocantins, que certamente sentem o pesar e o luto pela partida do coronel Josias Araújo Rocha.

Mauro Carlesse | Governador do Estado do Tocantins

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp