Um inquérito ainda deve esclarecer quais as causas do acidente.

Da Redação

Na tarde da última sexta-feira, 24, um avião de pequeno porte com cinco ocupantes caiu em Conceição do Araguaia, no Sul do Pará, divisa entre com o Tocantins.

Segundo a Polícia Militar do Pará a queda ocorreu em uma área de mata próximo da cabeceira da pista de pouso do município, quando ainda estava decolando.

As seis vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e conduzidas para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia (HRCA), onde receberam os atendimentos necessários.

No domingo, 26, o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins, informou ao portal O Liberal, que uma das vítimas, um adolescente de 15 anos, morreu por volta das 5h30 de sábado (25). 

Investigação

Segundo os Investigadores do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), localizado em Belém (PA), o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-WHJ, na sexta-feira (24/03), em Conceição do Araguaia (PA). (Nota abaixo)

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp