O atual presidente da casa diz que candidatos ainda são desconhecidos e que existe uma grande instabilidade quanto a quem colocará os nomes a disposição da votação que acontecera em dezembro no plenário da Câmara dos Vereadores.

Da Redação

O momento na Câmara Municipal de Colinas do Tocantins é de discussão em torno das eleições da mesa diretora que se aproxima. Já esta sendo negociado entre os parlamentares também as comissões da Casa dentre elas as duas principais: Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamento. A eleição acontece em Dezembro no plenário da Casa.

No dia 15 de dezembro às 14 horas no plenário da câmara municipal acontecerá a eleição do presidente para o próximo biênio 2019-2020 que acontece de dois em dois anos. Neste dia é eleita a mesa diretora, composta pelo presidente, vice-presidente, 1ºsecretário, 2ºsecretário e 2 suplentes, que farão além do trabalho legislativo o corpo a corpo com o executivo .

Segundo o atual presidente da casa de leis Washington Ayres, as movimentações das candidaturas ainda não estão definidas e explicou ainda que serão apenas 13 votantes [Vereadores] que poderão ser votados também. O presidente afirma desconhecer alguma candidatura posta por nenhum pretenso candidato e acredita que a partir do inicio do mês a situação comece se afunilar e os nomes começarem a ser divulgados.

Conforme o presidente, Washington (PR), de acordo na nova Lei Orgânica do município existe um artigo que prevê a reeleição do chefe legislativo ,assim como a reeleição do chefe do executivo, mas o atual chefe do executivo negou ter seu nome a disposição do cargo para a reeleição. “Eu particularmente ainda não fiz esta discussão”. Afirmou o Ayres ao DT.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp