Capital da Amizade poderá ter cinco candidatos à prefeitura

Redação I Álvaro Vallim

O final do mês de março e o calendário eleitoral vão pressionando o cenário político em várias cidades e em Gurupi não é diferente. Embora a prefeita Josi Nunes (UB) tenha prestígio por uma boa gestão na cidade e o apoio de peso como a senadora Dorinha Seabra (UB) e do senador Eduardo Gomes (PL), poderá enfrentar dificuldades durante a disputa eleitoral porque os nomes já colocados na pré-campanha estão entrando com tudo no jogo.

Primeiro foi o empresário Cristiano Pisoni (PSDB), empolgado com a vinda do presidente nacional do partido, o ex-governador de Goiás Marconi Perillo, que decidiu ampliar suas ações de pré-campanha, especialmente na colocação de opiniões e críticas nas redes sociais e veículos de comunicação sobre temas relevantes para a população.

Pisoni, que vinha com ações mais tímidas e desde as conversas com Perillo vem demonstrando mais confiança para a disputa. Ele deverá receber forte apoio do PSDB, que pretende investir para eleger prefeitos em cidades com vitalidade econômica e destaque como é o caso de Gurupi.

Governo

O deputado estadual Eduardo Fortes recebeu sinal verde do Palácio Araguaia, diretamente do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do presidente da Assembleia Legislativa, Amélio Cayres (Republicanos) e anunciou definitivamente sua pré-candidatura à Prefeitura de Gurupi.

Fortes já vinha numa pré-campanha muito ativa e com muitos eventos decorrentes de sua atuação como deputado estadual. Ele também recebeu apoio do vice-governador Laurez Moreira (PDT), que já foi prefeito da terceira maior cidade do interior e tem lá sua base eleitoral.

Laurez, que já esteve em dúvida em outros momentos desta pré-campanha para prefeituras, acabou definindo sua preferência. Fala-se na cidade que o vice-governador teria interesse de indicar seu filho como candidato a vice em alguma chapa. Resta saber se ele conseguiu ou se conformou. O tempo mostrará.

O número quatro

Quarto nome possivelmente definido é do ex-governador Mauro Carlesse. Embora não tenha anunciado formalmente sua pré-candidatura, ele teria dito a amigos e por onde passa que continua firme no propósito de voltar à política disputando a Prefeitura de Gurupi. Como ainda não temos pesquisas oficiais, não dá para saber a densidade eleitoral de Mauro Carlesse e nem dos outros pré-candidatos.

Plano de governo

Um possível quinto pré-candidato poderá surgir vindo do Partido dos Trabalhadores com uma indicação do professor da Universidade Federal do Tocantins Fabiano Kenji Nohama. Ele anunciou sua pré-candidatura no início de fevereiro deste ano e disse que já tem um plano preliminar de governo que quer discutir com a população de Gurupi.

Fabiano Kenji é uma novidade neste cenário e já mostra a diferença com um plano de trabalho para desenvolver a cidade.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp