Quanto ao cenário político atual, segundo ele está bem encaminhado

Da redação

Recentemente Laurez Moreira, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), está sendo especulado como pré-candidato a vice-governador de Wanderley Barbosa. Mesmo afirmando sua ótima relação com o governador, não comentou sobre os boatos.

“Temos um bom relacionamento, somos bons amigos, já fizemos dobradinha, eu para federal e ele para estadual, a gente tem um bom relacionamento e vamos continuar tendo”, comentou sem confirmar ou desmentir se será pré-candidato a vice-governador Barbosa.

Quanto ao cenário político atual, segundo ele está bem encaminhado. “Vejo que o nosso cenário político está se definindo, com uma eleição que provavelmente será concorrida. Isso é muito bom para a população, pois abre margens para estudar bem e opções para escolher quem eleger para ocupar cadeiras no Estado”, assegurou.

Laurez Moreira acrescenta, ainda, que o seu partido está se organizando e pretende eleger o máximo possível que a lei permite de candidatos, sendo 25 estaduais e 9 federais, além disso, aspira ter a relação de todos os candidatos do PDT que irão concorrer às eleições ao governo deste ano de 2022 até o começo de junho. "Este é o objetivo, definir bem, no mês de junho uma tomada de posição”.

A disputa pela cadeira no Palácio Araguaia está marcada para outubro, mas em meio às prévias das eleições, os partidos já estão definindo quais candidatos e as cadeiras que irão concorrer.
 
Vale lembrar que os candidatos a governador do Tocantins podem ser indicados ou trocados pelos partidos até 5 de agosto, quando termina o prazo para a escolha dos representantes. O registro das candidaturas deve ser feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 15 de agosto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp