A feira livre de Bernardo Sayão, bem como todas as outras dos demais estados, tem um papel significativo na sociedade

Da Redação

Neste sábado, 09, a cidade de Bernardo Sayão deu início ao retorno gradual da feira livre municipal, após um ano de suspensão por conta da pandemia da Covid-19. 

A feira livre municipal de Bernardo Sayão, bem como todas as outras dos demais estados, tem um papel significativo na sociedade. São elas, as responsáveis pela agricultura familiar, que engloba desde a produção até a venda, o que acaba gerando renda aos que trabalham nesse meio e movimentando a economia da região. 

Esse segmento, econômico e social foi um dos mais afetados no período de pandemia, que ocasionou as suspensões de eventos que reunissem um determinado número de pessoas. No município aproximadamente 35% da economia é movimentada pela feira livre, e é ela que sustenta a casa de muitas famílias da região. 

Com o retorno, após a queda no número de mortos e infectados no município, o prefeito Osório Antunes, afirma que já não vê problemas com a retomada da feira livre e compartilha sua satisfação com a retomada. “É uma grande satisfação poder estar aqui hoje fazendo a abertura desta feira, que o povo tanto espera”. 

Em entrevista ao Diário Tocantinense a feirante e produtora rural Maria dos Anjos, afirma que o retorno veio em boa hora.  “Estou muito feliz com a volta da feira, isso para nós é muito bom, tem ajudado muito na manutenção do nosso lar. Fico muito feliz e agradeço muito essa oportunidade”, diz a feirante de Bernardo Sayão. 

A feira livre que acontece todo o sábado dispõe de produtos como: doces, verduras lavadas e embaladas, alimentos, produtos artesanais e utensílios. Segundo a primeira dama, Elisângela Antunes, revela que a retomada da feira era um momento muito esperado. 

“Há mais de um ano que não tinha feira, a gente sabe que era um momento esperado de todos os sábados a gente vir até o feirante e comprar as coisas fresquinhas da hora”, diz a primeira dama, Eliszângela Alvino Antunes. 

A reinauguração da feira contou com a presença do prefeito Osório Antunes e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliszângela Alvino da Silva Antunes, da vice-prefeita Professora Neuzinha, do secretário de municipal de Administração Gerson, do secretário municipal de Educação Peter Douglas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp