Os bibliotecários interessados devem se inscrever até o dia 19 de outubro por meio de formulário on-line. Os candidatos devem ter, no mínimo, um ano de experiência profissional em bibliotecas, exceto bibliotecas escolares, de institutos educativos e de educação superior

Kessia Rubia

Bibliotecários municipais podem participar da quarta edição dos Cursos Iberbibliotecas. A capacitação será realizada via internet. As oportunidades são direcionadas aos bibliotecários que trabalhem em bibliotecas públicas, comunitárias ou populares dos países e cidades membros do Programa Iberbibliotecas: Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, México, Paraguai, Peru, Buenos Aires e Medellín. A capacitação vai ofertar 485 vagas por meio do Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), dirigido pela Secretaria-Geral Ibero-Americana e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe. Os seis cursos oferecidos terão atividades entre os meses de novembro e dezembro. Essas capacitações abordam temáticas como Bibliotecas públicas: ações para apoiar o cumprimento dos ODS, a Agenda 2030 da ONU; Biblioteca e arquitetura além da Análise, diagnóstico, novos usos e plano de ação. Ainda estão previstos cursos para a Formação de usuários e alfabetização informacional; Gestão de materiais especiais e tratamento de livros antigos nas bibliotecas, Gestão de projetos com PMBOK e Gestão e preservação do patrimônio digital.

Os bibliotecários interessados devem se inscrever até o dia 19 de outubro por meio de formulário on-line. Os candidatos devem ter, no mínimo, um ano de experiência profissional em bibliotecas, exceto bibliotecas escolares, de institutos educativos e de educação superior. A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) incentiva a participação. Dúvidas podem ser esclarecidas em contato com a Área Técnica de Cultura da Confederação Nacional de Municípios (CNM) pelo e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp