Em 2023, acontecerá no dia 24 de novembro e, faltando apenas quatro dias para a data, os comércios físicos e online seguem preparando seus descontos.

Da Redação

Um dia marcado por uma grande variedade de ofertas e promoções consideradas irresistíveis. Assim é conhecida a Black Friday. Em 2023, acontecerá no dia 24 de novembro e, faltando apenas quatro dias para a data, os comércios físicos e online seguem preparando seus descontos. Afinal, este é um evento aguardado por muitos.

Estimativa

Segundo a Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), o período deve deve gerar R? 7,1 bilhão de reais para o comércio online, um faturamento 17% maior que o ano passado.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo Google, as buscas pela Black Friday no Brasil cresceram 24% na comparação com 2022. O levantamento revela ainda que 67% dos brasileiros pretendem fazer compras durante a data e que 7 em cada 10 consumidores pretendem gastar igual ou mais do que no ano anterior. Além disso, a maioria dos consumidores, em média 91%, vão usar plataformas online para consultar preços, descontos e produtos na Black Friday, por isso vale ressaltar algumas dicas que podem salvar as suas compras de um verdadeiro pesadelo. 

Abaixo confira cinco dicas para aproveitar promoções e não ser enganado por falsas ofertas:

  1. Verificar o preço em sites e aplicativos que monitoram preços, por exemplo, Zoom e Buscapé;

  2. Averiguar o número de reclamações relacionadas à loja na época no Black Friday do ano anterior, por exemplo, no site do Reclame Aqui é possível fazer essa busca;

  3. Ver se os preços nos aplicativos das lojas são os mesmos das lojas acessadas por meio dos navegadores;

  4. Certificar-se de que os e-mails apresentam ofertas e cupons de descontos;

  5. Verificar a possibilidade de frete grátis ou retirada em loja, isso diminui muito o custo de entrega.

O DT publicou uma matétia recente sobre como se proteger de golpes desse tipo. Confira!

Vai comprar na Black Friday? confira dicas para aproveitar as promoções de forma segura

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp