Empresa possuía um sistema de proteção de combate a incêndio instalado, porém não foi efetivo para o controle das chamas

Da Redação

Um incêndio de grande proporção na madrugada desta quinta-feira, 05, destruiu parte do armazém da Agroindústria Arroz Doura, antiga Tio Jorge, em Paraíso do Tocantins. Os bombeiros militares foram acionados às 4h10. A empresa possuía um sistema de proteção de combate a incêndio instalado, porém não foi efetivo para o controle das chamas no primeiro instante do sinistro.

Pelo menos 12 bombeiros militares atuaram, contando com apoio de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) e Auto Bomba e Salvamento (ABS), mais cinco caminhões pipa de apoio, com água, para o combate. Os bombeiros informaram que a caixa d´água que deveria funcionar com uma reserva técnica para esse tipo de ação estava vazia.

No início da manhã, quando o dia já estava claro, funcionários com máquinas empilhadeiras começaram a ajudar nas ações, fazendo a remoção das cargas para lugares onde não havia ameaça de incêndio.

“Apenas parte da carga de produtos se perdeu com as chamas. Não há vítimas e nem equipamentos e máquinas danificados”, disse o major Flávio Luís da Silva Alves, comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, em Paraíso.

A empresa está instalada no Parque Agroindustrial, às margens da BR – 153, sentido Gurupi, cerca de dez quilômetros do centro da cidade. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp